Valor da multa de rodízio em São Paulo e nova programação
Agora o rodízio em São Paulo funciona das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta
O rodízio de veículos em SP capital voltou ao horário tradicional. A mudança é consequência da suspensão do toque de restrição anunciada pelo Governo do Estado e que já está em vigor desde o início do mês. Veja o horário e o valor da multa de rodizio em São Paulo.
Horário do rodízio em São Paulo hoje
Agora o rodízio em São Paulo funciona das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira.
Não podem circular dentro dos horários estabelecidos veículos com as seguintes placas:
Placas de final 1 e 2: não podem circular na segunda – das 7h às 10h e das 17h às 20h
Placas de final 3 e 4: não podem circular na terça – das 7h às 10h e das 17h às 20h
Placas de final 5 e 6: não podem circular na quarta-feira – das 7h às 10h e das 17h às 20h
Placas de final 7 e 8: não podem circular na quinta-feira – das 7h às 10h e das 17h às 20h
Placas de final 9 e 0: não podem circular na sexta-feira – das 7h às 10h e das 17h às 20h
Valor da multa de rodízio em São Paulo
O rodízio foi criado em 1997, pela Lei Municipal 12.490 e regulamentada pelo Decreto 37.085. A proposta foi de tentar diminuir a circulação de veículos em vias públicas da cidade, e assim melhorar as condições do trânsito em São Paulo capital. Além de reduzir a poluição na capital paulista.
É possível tomar duas multas de rodízio no mesmo dia?
Embora o valor da multa de rodízio não esteja entre as mais altas, o condutor deve ficar ciente que é possível tomar duas multas em um mesmo dia. Isso porque o rodízio em SP é divido no período da manhã e da tarde, ou seja, se o motorista descumprir os horários, a punição será em dobro.
Qual a área de rodízio em SP?
Durante o rodízio, os veículos com placa final daquele determinado dia não podem circular nas seguintes áreas:
Centro Expandido, que inclui as vias que delimitam o Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Segundo informado pela Prefeitura de São Paulo, as regras da Zona Azul continuam normalmente, ou seja, o motorista deve seguir a sinalização de cada local.
Assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões também foi mantida, o mesmo vale para a Zona de Máxima Restrição aos Fretados, que também não terá alterações. Seguem os mesmos limites de circulação para ônibus e vans de fretamento.