Helicóptero desaparecido dia 31 é encontrado e não há sobreviventes
Ainda não há informação do que causou a queda da aeronave.
Após 12 dias de busca, a Polícia Militar do Estado de São Paulo localizou em Paraibuna o Helicóptero Robinson R-44 prefixo PR-HDB que tinha como destino Ilha Bela, no litoral Norte. Em coletiva nesta sexta-feira, 12, a PM informou que não há sobreviventes.
Ocupavam a aeronave o piloto Cassiano Tete Teodoro, 44 anos; o empresário Raphael Torres, de 41, Luciana Rodzewics, de 46 anos, e a filha dela, Letícia Rodzewics, de 20.
De acordo com o coronel Ronaldo Barreto de Oliveira, comandante da Aviação da Polícia Militar de SP, a aeronave foi encontrada às 9h15 (horário de Brasília) após uma mudança tática nas buscas. A polícia explicou que o voo passou a ser mais lento e baixo e assim ser mais assertivo, e esclareceu que a medida não foi executada antes porque a área é muito vasta e levaria meses para ser finalizada.
Imagens divulgadas pela PM – registradas em sobrevoo com o águia 24 – mostram que a aeronave caiu em uma área de mata fechada e de difícil acesso.
🚨Em andamento🚨 Equipes da Polícia Militar acabam de localizar o helicótero desaparecido há 12 dias, que tinha como destino o Litoral Norte de São Paulo.
— Polícia Militar do Estado de São Paulo (@PMESP) January 12, 2024
A aeronave foi localizada pelo Águia 24. #190PMESP pic.twitter.com/giaVFQ8Dym
O helicóptero decolou do Campo de Marte, na capital, no início da tarde do dia 31 de dezembro, véspera de ano novo, e tinha como destino a Ilhabela. No entanto, a aeronave desapareceu dos radares cerca de duas horas depois.
Essa matéria está em atualização*