Greve do metrô em SP é marcada para agosto de 2023
Paralisação atingirá uma linha
Após reunião dos metroviários ficou definido que vai ter greve do metrô em São Paulo. A paralisação está marcada para meados de agosto e vai atingir apenas uma linha.
>> Museu do Ipiranga: ingresso, horários e nova programação
Vai ter greve de ônibus em São Paulo?
A greve do metrô de São Paulo está marcada para o dia 15 de agosto, terça-feira, em protesto a terceirização da manutenção dos trens da linha 15-Prata do monotrilho no Pátio Oratório. Os trabalhadores reivindicam a contratação de mais funcionários, mas por meio de concurso público.
“Não podemos permitir a terceirização da manutenção de trens do POT. Se isso ocorrer, o governador Tarcísio dará um grande passo para a privatização da L-15 do Monotrilho.
A categoria também é contrária a demissão de três funcionários envolvidos na última colisão de trens da linha 15. O sindicato defende que o acidente “foi uma falha no sistema de segurança” – e não má conduta do trabalhador. “O cancelamento dessas demissões é mais uma luta da categoria metroviária”, diz trecho da nota.
Uma nova assembleia está marcada para o dia 14 de agosto, como parte do plano de mobilização da categoria.
A Linha 15-Prata faz interligação com a Linha 2-Verde do Metrô, na estação Vila Prudente; do Expresso Tiradentes – Parque Dom Pedro II-Vila Prudente e na estação São Mateus com o Corredor Intermodal São Mateus-Jabaquara da EMTU.
Como estão funcionando os metrôs de São Paulo agora?
Em consulta realizada às 13h de segunda-feira, todas as linhas do metrô seguiam funcionando.
Linha 1 Azul: Operação Normal
Linha 2 Verde: Operação Normal
Linha 3 Vermelha: Operação Normal
Linha 15 Prata: Operação Normal
Linha 4 Amarela: Operação Normal
Linha 5 Lilás: Operação Normal
Linha 8 – Diamante – Operação Normal
Linha 9 – Esmeralda – Operação Normal
Veja também: Quando é o próximo feriado em SP em 2023