Greve de ônibus em São Paulo: paralisação começa a meia-noite

Greve pode durar 24 horas

A greve de ônibus São Paulo foi confirmada e a partir da meia-noite dessa terça-feira, 14 de junho, motoristas e cobradores darão início a paralisação – que deve durar 24 horas. Ainda não há informações de quais linhas serão afetadas.

Como será a greve de ônibus São Paulo

De acordo com o Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo), 80% da frota estará em circulação nos horários de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h), enquanto o resto do dia terá 60% do funcionamento na greve de ônibus em São Paulo, conforme determinação judicial.

A categoria afirma que a decisão da greve veio após o setor patronal oferecer 12,4% de reajuste a partir do mês de outubro; os trabalhadores reivindicam o pagamento com valor retroativo desde março.

 

Confira quais são as principais reivindicações da categoria 

Reajuste Salarial de 12,47%, mais aumento real;
Vale Refeição de R$ 33,00 (unitário);
Equiparação de todos os benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras das empresas do sistema complementar (empresas novas);
Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de R$ 2.500,00;
Fim das escalas com uma hora para refeição sem remuneração;
Reajustes nos valores dos benefícios: Auxílio Funeral, Seguro de Vida, Convênio Médico e Odontológico etc;
Adequação das nomenclaturas do Plano de Carreira do Setor de Manutenção, equiparação salarial e promoção para funcionários e funcionárias Fora de Função.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes