Eleições: Marçal apoia Boulos no segundo turno de SP?
Marçal ficou em terceiro lugar e votos do ex-candidato vão decidir eleição do segundo turno em SP
Pablo Marçal (PRTB) recebeu 28,14% dos votos válidos (1.719.274 votos) no primeiro turno das eleições de São Paulo, um número capaz de decidir o próximo prefeito da cidade. Para isso, o candidato que ficou em 3º lugar vai apoiar quem? Ricardo Nunes e Guilherme Boulos disputam o pleito no dia 27 de outubro.
Marçal apoia Boulos ou Nunes?
Derrotado na corrida para a prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal já afirmou que não vai apoiar o prefeito Ricardo Nunes (MDB) contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Durante toda a campanha e nos debates, o ex-coach tinha Nunes seu principal alvo.
O postura contra a reeleição de Nunes foi ficou clara em entrevista coletiva na noite de terça-feira (9), dois dias após o primeiro turno. O atual prefeito já tinha dito que não chamaria Marçal para seu palanque, embora contasse com o apoio de seus eleitores.
Por outro lado, Boulos anunciou que irá incorporar propostas de Pablo Marçal e assim atrair votos. O candidato do PSOL justificou que esses eleitores tem “vontade de mudança” e citou duas propostas. A primeira é não governar de porta fechada em gabinete e a outra inclui a criação de escolas olímpicas.
Como ver o número dos candidatos pela internet?
É possível consultar o número dos candidatos para a prefeitura de SP e Câmara Municipal por meio do sistema DivulgaCand (https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/home), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Neste endereço os eleitos poderão checar informações de propostas de mandato, prestação de contas, e outras informações que podem auxiliar as cidadãs e os cidadãos na decisão do voto.