Comércio de SP retoma atividades e ruas voltam a ficar lotadas
Movimentação nas regiões do comércio de SP (Rua 25 de Março e Brás) gera aglomeração no primeiro dia após fase vermelha. Confira.
Um dia após terminar a fase vermelha, que é que mais restringe as medidas protetivas de combate à Covid-19 no Estado de São Paulo, o comércio de SP voltou a ter aglomerações. Apesar de um movimento menor do que o visto durante a semana do Natal, as ruas da região estavam bem movimentadas.
Aglomeração no comércio de SP
A troca de presentes do Natal foi o motivo principal da aglomeração na Rua 25 de Março e no Largo da Concordia, no Brás.
Além das ruas cheias, foi possível observar algumas lojas sem o totem de álcool em gel e muita gente com máscara no queixo, o que impossibilita a prevenção de contágio do coronavírus. Na região da 25 de Março, por exemplo, quase não há mais vendedores ambulantes anunciando o álcool em gel de mão que se via no começo da pandemia.
- Covid-19 em SP: como funciona as fases verde, amarela e vermelha
-
Litoral de SP vai manter as praias fechadas no réveillon; Veja
Rogério Silva, de 32 anos, deu “graças a Deus” pela retomada do movimento e dos negócios. “Rezo pela vacina, mas, enquanto ela não vem, preciso trabalhar.” Para ele, a preocupação com a Covid já não é a mesma entre os ambulantes. “Quase não se vende mais álcool em gel ou máscara por aqui”, disse o vendedor ao Uol.
Fase amarela em SP
A fase amarela na cidade de São Paulo dura até esta quinta-feira (31). Até lá o comércio de SP está autorizado a funcionar. Ela é a terceira etapa do plano de flexibilização econômica do governo estadual que permite a reabertura, menos restritiva. Veja o que abre na fase amarela em SP:
- Comércio
- Parques
- Clubes
- Bares e Restaurantes
- Salões de Beleza
- Academia
A fase vermelha volta a funcionar nos dias 1°, 02 e 03 de janeiro de 2021. Nela, apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar. Veja o que abre na fase vermelha em SP:
- Farmácias
- Mercados
- Padarias
- Postos de combustíveis
- Lavanderias
- Ônibus, trens e Metrô
- Serviços de Hotelaria