Com a greve, o metrô de São Paulo vai funcionar na quinta-feira?
Greve será deflagrada pelo Sindicato dos Metroviários a partir da 0h desta quinta (23/3)
A partir da meia-noite de quinta-feira, 23 de março, os funcionários do metrô de São Paulo entram em greve. Serão afetadas as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha de metrô e o monotrilho da linha 15-Prata.
Os trabalhadores metroviários reivindicam a abertura de concurso público para contratações emergenciais, fim das terceirizações e o restabelecimento do adicional de periculosidade em alguns cargos.
Como vai ser a greve do metrô de São Paulo?
Com a greve dos trabalhadores, o Metrô acionará seu plano de contingência para manter o funcionamento de trechos importantes do sistema.
A operação nas linhas 4-Amarela (ViaQuatro) e 5-Lilás (ViaMobildade) de metrô e todas as linhas de trem, 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da ViaMobilidade operam normalmente a partir das 4 horas da manhã.
Os ônibus da SPTrans vão funcionar normalmente, mas devem ganhar reforço na frota.
Rodízio de carros SP
Com a paralisação, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) informou que o rodízio de veículos foi suspenso nesta quinta-feira. Sendo assim, está suspensa a restrição de circulação dos automóveis com placas 7 e 8.
A programação deve voltar ao normal no dia 24 de março, sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h.Quem descumprir a lei pode ser multado em até R$ 130,16.