Chuva forte prova pontos de alagamentos em SP
Mais de meio milhão de unidades ficaram sem energia após a chuva intensa.
Após a forte nesta sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, a cidade de São Paulo apresentou diversos pontos de alagamento e transtornos no trânsito. A Zona Leste registou mais ocorrências, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas.
Alagamentos em São Paulo hoje
As precipitações intensas causaram alagamentos em várias regiões da capital paulista. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) emitiu alertas de estado de atenção para alagamentos em todas as zonas da cidade. Na Zona Leste, bairros como Itaquera, Penha e São Miguel Paulista foram particularmente afetados.
A Avenida Itaquera, em ambos os sentidos, registrou alagamentos significativos nas proximidades da Rua Barra de Guabiraba a partir das 17h05, dificultando o tráfego e causando congestionamentos. Além disso, a Avenida Musgo-de-Flor, sentido único, apresentou pontos de alagamento nas imediações da Escola do Imperador desde as 17h41, afetando a mobilidade na região.
Os ventos chegaram a 80km/h.
Falta de Energia
A Enel informou que mais de 666,7 mil residências ficaram sem energia elétrica, o que representa 8% da base de clientes da companhia.