Arquiteto Ruy Ohtake morre aos 83 anos; relembre obras
Ruy Ohtake é considerado um dos arquitetos mais conceituados do Brasil.

O arquiteto Ruy Ohtake morreu neste sábado, 27 de novembro, aos 84 anos. O profissional assinou obras como o hotel Unique e sede do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e o aquário do Pantanal em Mato Grosso do Sul. A informação é da Folha de São Paulo.
De acordo com a publicação, o velório será realizado em cerimônia apenas para a família.
Obras do Arquiteto Ruy Ohtake
Ruy Ohtake é considerado um dos arquitetos mais conceituados do Brasil. Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP) em 1960, foram seis décadas de trabalhos e mais de 400 projetos sob a sua assinatura.
Uma das marcas do paulistano foi a utilização de o de formas esculturais e cores ousadas para criar surpresas. Influenciado por grandes nomes como Vilanova Artigas e Oscar Niemeyer, o arquiteto recebeu a influência artística, sobretudo, de sua mãe, Tomie Ohtake.
Em São Paulo, suas obras estão por todo lugar: desde o luxuoso hotel Unique, no Jardim Paulista, aos edifícios residenciais “Redondinhos” em Heliópolis, a maior favela da cidade.

Ainda em fase de construção está o Aquário do Pantanal em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Para a obra são usados 27 mil metros quadrados
