Acompanhe a situação do Aeroporto de Congonhas após acidente
Voos foram cancelados e transferidos
Um acidente aeronave de pequeno na tarde deste domingo, 9, interditou a principal pista do Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo. Com isso, uma série de voos foram cancelados e as companhias aéreas se emitiram nota. Saiba qual é a situação do Aeroporto de Congonhas.
Qual a situação do Aeroporto de Congonhas hoje?
A informação é de que o o pneu do trem de pouso traseiro de um jatinho estourou durante o pouso. Voos que estavam previstos para a tarde deste domingo foram cancelados e até às 18h não havia previsão da liberação da pista para o funcionamento do Aeroporto de Congonhas.
A aeronave transportava dois tripulantes e três passageiros. A Infraero informou que ninguém ficou ferido. A posta foi interdidata por volta das 13h30.
Houve o cancelamento de mais de 16 voos e 15 voos foram transferidos para outros aeroportos. Os passageiros podem consultar a situação da viagem no site da Infraero aqui.
Veja foto do acidente em Congonhas
Nota da Latam – situação do aeroporto de Congonhas
“A LATAM Airlines Brasil informa que em função de um incidente com uma aeronave de pequeno porte, que se encontra na pista no aguardo do reboque no aeroporto de São Paulo/Congonhas neste domingo (9/10), teve suas operações de pousos e decolagens impactadas. A empresa lamenta os possíveis transtornos que a situação possa ter ocasionado, esclarece que aguarda as operações serem normalizadas no aeroporto e reforça que não está medindo esforços para prestar a assistência necessária aos passageiros. A empresa sugere que os passageiros busquem o status do voo em latam.com.
Todos os clientes com voos domésticos programados com origem, conexão ou destino em São Paulo/Congonhas para este domingo (9/10) tem total flexibilidade de postergar ou cancelar suas viagens sem custo, podendo remarcar ou pedir o reembolso integral das suas passagens aéreas sem cobrança de multa e de diferença tarifária em até 15 dias da data do seu voo original. Os passageiros que puderem optar por essa flexibilidade não devem se dirigir ao aeroporto. Essa flexibilização voluntária pode ser acessada por meio da nossa Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil).
Os clientes que tiveram voos cancelados ou atrasados em função dessa contingência, por sua vez, devem solicitar remarcação ou reembolso diretamente em Minhas Viagens também com a mesma flexibilização mencionada acima. Caso tenham dificuldades, os clientes devem entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil)”
Nota da Azul – situação do aeroporto de Congonhas
“A Azul informa que, por conta da interdição da pista do aeroporto de Congonhas por uma aeronave de pequeno porte, os voos AD4359 (Santos Dumont – Congonhas) e AD4293 (Confins – Congonhas) alternaram para o aeroporto de Guarulhos, e os voos AD4797 (Congonhas – Santos Dumont), AD4454 (Congonhas – Confins), AD4005 (Santos Dumont – Congonhas), AD4462 (Congonhas – Santos Dumont), AD4250 (Congonhas – Recife) e AD4201 (Recife – Congonhas) que tinham a capital paulista como origem ou destino foram cancelados. O aeroporto permanece fechado e mais ajustes na malha poderão acontecer. A companhia ressalta que os Clientes receberam toda a assistência necessária da Azul, conforme prevê a resolução 400 da ANAC, e lamenta eventuais contratempos causados pela situação”.