9 de julho é feriado em São Paulo em 2022 ou foi antecipado?
Data Magna do Estado de São Paulo
Desde o início da pandemia o calendário de feriados passou por uma série de mudanças. Mas os paulistas podem se preparar que 9 de julho é feriado em São Paulo, data da Revolução Constitucionalista de 1932.
Dia 9 de julho é feriado em São Paulo?
O dia 9 de julho é feriado em São Paulo, mas cairá em um sábado. A data não foi antecipada como aconteceu no ano passado por causa da pandemia.
Por cair em um fim de semana, os bancos e a bolsa de valores brasileira, a B3, não vão funcionar. Já lojas, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes devem operar.
O próximo feriado nacional vai demorar um pouco mais, só dia 7 de setembro, em comemoração a Independência do Brasil. A data vai cair em uma quarta-feira.
Próximos feriados em São Paulo além do 9 de julho é feriado em São Paulo
- 9 de julho – Data Magna do Estado de São Paulo;
- 7 de setembro – Independência do Brasil;
- 12 de outubro – Nossa Senhora Aparecida;
- 28 de outubro – Dia do Servidor Público (ponto facultativo);
- 2 de novembro- Finados;
- 15 de novembro – Proclamação da República;
- 24 de dezembro – véspera de Natal (ponto facultativo);
- 25 de dezembro – Natal;
- 30 de dezembro – véspera de Ano-Novo (ponto facultativo).
Feriado de 9 de julho
Comemorado no Estado de São Paulo, o feriado de 9 de Julho relembra a Revolução Constitucionalista de 1932, que tentou derrubar o então presidente Getúlio Vargas, e é considerada a data magna do Estado.
O feriado comemora o início da Revolução Constitucionalista, quando o Estado de São Paulo organizou um levante para derrubar o governo de Getúlio Vargas .
A Revolução, episódio que também foi chamado de “Guerra Paulista”, é considerado o mais importante movimento ocorrido em São Paulo e o último grande combate armado do Brasil.
Carnaval de São Paulo em julho? Capital confirma folia no inverno