Versículo do dia (24/01/2021): comece seu domingo com amor
Que todos os dias venhamos ter em nossos corações o verdadeiro amor de Deus, pois o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
De todos os sentimentos que podem existir dentro do ser humano, o mais completo é o amor. Pois Deus é o amor, se temos Deus em nossos corações, logo, temos o amor. E este lindo e precioso sentimento é o que movimenta cada ser humano, é o que dá alegria para nossas vidas. “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine”. Quando estamos tristes e desanimados e falamos com o Senhor, o seu amor nos envolve e nos faz ter paz novamente. Se hoje você está se sentindo desolado, peça a Deus pelo seu amor, e que esse amor nunca mais saia de dentro do seu coração. Leia o versículo do dia que fica no livro de 1 Coríntios, capítulo 13, versículo 4 ao 7.
Neste lindo capítulo escrito pelo apostolo Paulo, ele declara a suprema excelência do amor (caridade). “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria”. Que neste domingo, o amor e a caridade venham habitar em nossas vidas. Não só no dia de hoje, mas que todos os dias venhamos pedir ao Senhor o genuíno e verdadeiro amor sobre nós. Para assim, cumprir aquilo que foi escrito: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor”.
Versículo do dia, domingo, 24 de janeiro de 2021
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)
Louvor do dia:
Leia o capítulo 13
1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (versículo do dia)
8. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9. Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10. Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. (1 Coríntios 13:1-13)
Oração de Ana: exaltando ao Senhor pelas bênçãos e milagres realizados