Aprenda a oração de São Francisco para os animais doentes

A data de 4 de outubro no calendário litúrgico é a festa de São Francisco (1181 / 1182-1226), dia em que a Igreja homenageia um grande frade de Assis, Itália. O santo padroeiro do meio ambiente e dos animais porque amava todas as criaturas e pregava até para os pássaros. Neste dia, aprenda a oração de São Francisco para os animais doentes.

Oração de São Francisco para os animais doentes

“Senhor, que neste momento tua benção chegue até (diga o nome do animal) e como um milagre ajude-o a curá-lo.

Porque Senhor tua sabedoria é divina e teu poder de cura é grandioso.

Sei, também Senhor que tu colocaste no mundo os animais para nos ensinar coisas sublimes como o amor incondicional.

Por este amor que peço por essa criaturinha de quatro patas que está enfermo, se reabilitar e que seja curado por ti, pela tua graça!

Estou com coração apertado porque nada posso fazer, mas confio na tua força bendita!

Senhor em ti confio e entrego (novamente o nome do animal) nas tuas mãos curadoras e divinas.

Neste momento Senhor, elevo meu pensamento para pedir também para os médicos de cura da espiritualidade maior trabalhar e ajudar na nossa batalha, eliminando as enfermidades e o sofrimento deste animal.

Senhor que a partir desta oração a cura se faça presente e que (nome do animal) obtenha saúde hoje, amanhã e sempre!

Bendito és tu, Senhor Deus, e santo é o teu nome para todo o sempre. Amém.

Veja também poderosas orações contra o mal

Por que São Francisco é o santo dos animais?

Os primeiros livros sobre São Francisco foram escritos por Tomás de Celano, um membro da ordem religiosa de Francisco que conheceu o santo pessoalmente. Os livros de Thomas revelam o amor de Francisco pelos animais e sua convicção de que a fé religiosa e o cuidado com as criaturas de Deus andam de mãos dadas.

“Certa vez, quando [Francisco] estava passando pelo vale de Spoleto, ele chegou a um lugar perto de Bevagna, onde uma grande multidão de pássaros de vários tipos havia se reunido. Quando o Santo de Deus os viu, por causa do amor notável de o Criador com o qual amava todas as criaturas, correu rapidamente para o local. Cumprimentou-as da sua maneira habitual, como se partilhassem da razão. Como os pássaros não alçavam voo, foi até eles, indo e voltando entre eles , tocando suas cabeças e corpos com sua túnica.

Enquanto isso, sua alegria e admiração aumentaram quando ele os admoestou cuidadosamente a ouvir a Palavra de Deus: ‘Meus irmãos pássaros, vocês devem louvar muito o seu Criador e amá-lo sempre. Ele os revestiu de penas e lhes deu asas para voar. Entre todos suas criaturas, ele o libertou e deu-lhe a pureza do ar. Você não semeia nem colhe. Ele, no entanto, o governa sem o seu menor cuidado. ‘

Com essas palavras, os pássaros gesticulavam muito, à sua maneira. Esticavam o pescoço, abriam as asas, abriam os bicos e olhavam para ele. Só saíram do local depois de terem feito o sinal da cruz, ele os abençoou e deu permissão. Ao voltar para os irmãos, ele começou a se acusar de negligência por não ter pregado aos pássaros antes. Daquele dia em diante, ele cuidadosamente exortou pássaros e animais e até criaturas insensíveis a louvar e amar os O Criador.”

Por que São Francisco é dia de festa no dia 4 de outubro?

Ninguém sabe exatamente quando São Francisco nasceu, então precisamos celebrar seu papel como santo padroeiro da ecologia na segunda melhor coisa – seu dia de festa, 4 de outubro, que comemora sua morte em 1226 (na verdade, ele morreu perto da meia-noite no dia 3 de outubro, mas a Igreja Católica escolheu o dia seguinte para homenageá-lo).

Veja também: 6 orações católicas poderosas

Você pode gostar também