Oração da serenidade original para trazer paz e força
Leia esses versos e ganhe esperança para enfrentar os desafios da vida – mesmo que pareça não ter solução.
A oração para serenidade, coragem e sabedoria é uma das orações mais famosas do mundo. Além de ler e meditar na versão completa da Oração da Serenidade, nesta página você também pode descobrir quem escreveu essas palavras inspiradoras e o que a oração significa para nossas vidas hoje.
A serenidade é o lugar onde estamos calmos, tranquilos e livres de estresse. Comece aquietando seu ser por um minuto. Você pode querer tocar uma música calma e tranquila, como esta música de oração no Youtube. Durante esse tempo, ofereça a Deus quaisquer pensamentos ansiosos do dia, ou qualquer coisa que possa estar preocupando seu pensamento agora.
Oração pela serenidade
Deus, conceda-me a serenidade
para aceitar as coisas que não posso mudar,
a coragem para mudar as coisas que posso
e a sabedoria para distinguir a diferença.
Vivendo um dia de cada vez,
aproveitando um momento de cada vez;
aceitar as dificuldades como um caminho para a paz;
tomando, como Jesus fez,
este mundo pecaminoso como ele é,
não como eu gostaria;
confiando que Tu farás todas as coisas certas
se eu me render à Tua vontade;
para que eu possa ser razoavelmente feliz nesta vida
e supremamente feliz com Você para sempre na próxima.Amém.
Para que serve a Oração da Serenidade?
Na primeira (e mais famosa) estrofe da oração da serenidade, há um pedido triplo a Deus: por serenidade, coragem e sabedoria. As duas primeiras linhas são uma oração pela paz para aceitar o que não pode ser alterado em si mesmo (“serenidade”). A terceira linha é um pedido de coragem para superar o que é possível alcançar ou superar (“coragem”).
A quarta linha é uma oração por discernimento para saber quando aceitar uma situação ou quando desafiá-la (“sabedoria”).
Há uma série de orações triplas no cristianismo. Por exemplo, a Oração do Senhor termina com a declaração “Pois teu é o reino, o poder e a glória ”.
Orações e declarações tríplices também são paralelas à natureza do Deus cristão (sendo três pessoas – Pai, Filho e Espírito Santo).
O significado por trás da segunda parte da Oração da Serenidade: – O tema da segunda estrofe é uma oração que pede contentamento no dia-a-dia. É uma oração para a aceitação das dificuldades e uma oração de confiança em Deus para que Ele traga paz e felicidade. A meditação termina olhando para a vida eterna além-túmulo, ecoando a crença cristã na esperança da eternidade (Efésios 1:18).
Leia também
Como ter um dia abençoado no trabalho: 13 orações poderosas
Oração de Ana: exaltando ao Senhor pelas bênçãos e milagres
Oração do meio-dia poderosa para fazer todos os dias
21 dias Arcanjo Miguel: poderosa oração de limpeza espiritual
Aprenda a oração de São Judas Tadeu para causas perdidas
Oração de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para alcançar uma graça