Como fazer roupa de cachorro: 3 opções para esquentar seu pet sem gastar muito

Há diversas formas de como fazer roupa para cachorro, incluindo costura à mão, com máquina ou tricô e tudo vai depender dos materiais e da habilidade que você tiver na hora de confeccionar a do seu pet.

O tempo frio chegou em boa parte do Brasil, então que tal agasalhar seu pet? A baixa temperatura também representa ameaças à saúde dos animais de estimação. por isso, veja abaixo como fazer roupa de cachorro e aprenda três opções diferentes.

Mas atenção, se o bicho é gordinho ou tem pelos longos, deixe as roupas de lado e, no máximo, providencie um edredom.

 

Como fazer roupa de cachorro com calça de moletom?

A roupa feita com calça moletom pode render até duas peças. Para confeccionar o modelo será preciso apenas tesoura. Mas antes de começar a cortar, tire as medidas da circunferência do pescoço e da cintura, do comprimento das costas e da barriga e também da circunferência necessária para as patinhas. Confira o vídeo a seguir e aprenda o passo a passo.

 

 

Faça uma roupa para o seu cachorro com blusa de lã antiga

Se você tem uma blusa de lã velha, saiba que é possível dar novo destino a ela. Cada peça rende duas roupinhas para o seu cachorro, isso porque só é usada as mangas na confecção. Outra boa notícia é que não é preciso usar cola ou costura, mas apenas uma tesoura. Antes de tudo, a dica é escolher peças que estiquem para não ficar apertada no pet.

 

 

Roupa feita com feltro

Por fim, também é possível fazer uma roupinha com feltro- um material barato e fácil de encontrar. Além do tecido, é necessária uma gola de camisa velha para fazer o acabamento na peça e uma pistola de cola quente para não precisar costurar o material.

 

Como saber se o cachorro está com frio?

Alguns cães são mais sensíveis ao frio do que outros. Isso geralmente depende da espessura e do comprimento do pelo do seu cão, idade, saúde e peso. A tolerância à temperatura varia com cada cão, por isso é importante aprender os sinais de quedas de temperatura que podem levar à hipotermia.

  • Apalpar as orelhas do seu cão é uma boa maneira de saber a temperatura. Se sentir as orelhas geladas, principalmente nas bordas, pode ser hora de colocar uma roupinha.
  • Se o cão está se enrolando como uma bola ou ele está curvado com o rabo para dentro e tremendo, é provável que seja uma tentativa de se aquecer com o calor do corpo.

Contudo, nem todos os pets precisam e podem se agasalhar durante o inverno. Por isso, é importante considerar as necessidades de cada animal. Assim sendo, peça orientação a um veterinário.

Veja também a história de um cachorro adotado por uma concessionária.

Fonte: Pets Lady.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes