Saiba o que o Big Fone tem a ver com a final da Libertadores

Rede Globo altera horário da atração do Big Brother Brasil, para concorrer com audiência do SBT, que transmite a final da principal competição entre clubes do continente.

Palmeiras e Santos fazem neste sábado (30), a final da 61ª edição da Copa Libertadores da América. Definido desde a temporada passada, a decisão da principal competição de clubes do continente acontece em jogo único. E, dessa vez, a partida será no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 17h. Contudo, a Rede Globo anunciou que o Big Fone do BBB21, tocará no mesmo horário que a partida da Libertadores.

Isso porque a emissora carioca não detém mais os direitos de transmissão do campeonato. Desde o retorno da competição após pausa por conta da pandemia de Covid-19, o SBT é quem transmite o torneio na TV aberta. Na fechada, os direitos ainda pertencem ao Grupo Disney.

Geralmente, o Big Fone toca no período da noite. No entanto, a Globo preparou uma entrada surpresa durante o programa “Caldeirão do Huck”, do apresentador Luciano Huck, e será exibido ao vivo, e não apenas no pay-per-view.

O que é o Big Fone?

Para quem não acompanha o reality, o Big Fone é um telefone que existe no confinamento, e que toca esporadicamente. Quem atende a chamada recebe uma mensagem que precisa manter em segredo até por um tempo determinado. Na maioria das ocasiões, o participante que chega primeiro ao telefone e atende, recebe um poder especial de indicação ao paredão ou de imunização.

Big Fone x Libertadores

A explicação da Globo alterar o horário da sua atração é simples. O reality é uma das sensações da emissora, no entanto, os olhares da maioria dos brasileiros estará para a grande final da Libertadores, envolvendo duas equipes do país.

Como a maior parte da audiência estará centrada no SBT, a emissora carioca então resolveu investir no BBB para trazer uma parte do público para seu canal. Após a Globo comunicar a alteração da ferramenta do programa, o canal de Silvio Santos respondeu por meio de uma postagem no Twitter.

O objetivo do SBT é bater a audiência de pontos de ibope na Grande São Paulo. No confronto entre Palmeiras x River Plate, pelo jogo da volta da semifinal da Libertadores, a emissora chegou na média de 19.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes