Réveillon do RJ 2021: festa da virada é cancelada por causa da pandemia
Uma das possibilidades é que o show de fogos aconteça, mas para transmissão por TV e em plataforma digitais para os brasileiros assistirem de casa.
A Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou neste sábado (25) que o tradicional réveillon do RJ 2021, que seria realizado na Praia de Copacabana, está cancelado por causa da pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada pela Riotur, empresa de turismo da Capital Fluminense.
Réveillon do RJ 2021
O ano novo de Copacabana é famoso no mundo inteiro, e só 2019 quase três milhões de pessoas acompanharam a festa da virada no local. Contudo, a tradicional queima de fogo, com programação de shows durante toda a noite do dia 31 de dezembro, é deve ganhar um novo formato.
Para a chegada de 2021, de acordo com a prefeitura da cidade, um modelo já será debatido nos próximos dias. Uma das possibilidades é que o show de fogos aconteça, mas para transmissão por TV e em plataforma digitais para os brasileiros assistirem de casa.
Réveillon e carnaval cancelados em São Paulo
A Prefeitura de São Paulo já havia anunciado que a festa de ano novo na Avenida Paulista estava cancelada, assim como o Carnaval 2021 de SP; o anúncio foi feito na sexta-feira (24).
Foi confirmado também o cancelamento da Marcha para Jesus e Parada LGBTQI+ que aconteceriam ainda em 2020.