Qual a causa da morte de Papa Francisco? Vaticano faz anúncio hoje

Possível causa é hemorragia cerebral

A morte do Papa Francisco ocorreu repentinamente nesta manhã de segunda-feira, às 7h35, e, segundo a agência italiana Ansa, a causa não está diretamente ligada às doenças respiratórias que o Pontífice sofria há algum tempo. Informações apuradas pela imprensa local são de que a morte estaria ligada a uma hemorragia cerebral.

Causa da morte de Papa Francisco

Em comunicado oficial, o Vaticano esclareceu que o papa morreu em seu apartamento, na residência de Santa Marta, na Cidade do Vaticano, onde viveu desde sua eleição em 2013. A causa da morte do Papa Francisco deve ser divulgada às 15h, no horário de Brasília.

O anúncio da morte do Papa Francisco foi feito na Capela da Casa Santa Marta pelo Camerlengo, Cardeal Kevin Farrell . Ao lado dele, o Cardeal Secretário de Estado Pietro Parolin, o Substituto Monsenhor. Edgar Pena Parra e o Mestre de Cerimônias Monsenhor.

“Caros irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que devo anunciar o falecimento do nosso Santo Padre Francisco. Às 7h35 desta manhã, o Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo de verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, encomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Uno e Trino.”

Ontem, na Páscoa, ocorreu a última aparição diante de 35 mil fiéis.

Argentina em luto

Enquanto aguarda um anúncio oficial do Vaticano, o mundo inteiro já está profundamente chocado com a notícia. A Argentina, país de origem do Papa, declarou sete dias de luto nacional para homenagear a memória de Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa sul-americano da história.

Bandeiras serão hasteadas a meio mastro em todo o país, e cerimônias e momentos de reflexão estão planejados em várias cidades argentinas.

Na Itália, bandeiras a meio mastro no Palazzo Chigi, na Câmara dos Deputados, no Senado e no Quirinale. Mas também embaixadas e quartéis. Milhares rezando na Praça de São Pedro.

Bergoglio, o primeiro Papa jesuíta, morreu aos 88 anos. Nascido em Buenos Aires, filho de imigrantes italianos, foi o Pontífice da misericórdia, dos “descartados”, do cuidado com a Criação. Na Páscoa, a última vez entre os fiéis. Causas da morte oficiais esta noite

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes