Onça Pintada ataca caseiro no Pantanal; corpo é encontrado

Corpo da vítima foi localizado

Campo Grande O caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, morreu após ser atacado por uma onça-pintada em Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O ataque aconteceu na manhã de segunda-feira, 21 de abril, por volta das 5h30, na região conhecida como Touro Morto, entre os rios Miranda e Aquidauana. O corpo da vítima foi encontrado a 300 metros de onde morava.

Conhecido como “Jorginho”, o trabalhador tinha mais de 20 anos de experiência na área e era acostumado à presença de onças na região. Ainda assim, nunca havia sido alvo de um ataque. Dias antes da tragédia, ele chegou a registrar em vídeo contando que duas onças haviam brigado no quintal de sua casa. Ele chegou a mostrar as pegadas do animal, mas não relatou medo.

casa 2

Segundo testemunhas, Jorge realizava tarefas rotineiras no deck do pesqueiro quando foi surpreendido pelo felino. A informação de que o corpo do caseiro foi encontrado foi confirmada na terça-feira, 22, pelo cunhado da vítima.

Especialistas alertam que ataques de onça-pintada a humanos são raros. O comportamento agressivo, segundo biólogos, geralmente está relacionado à sensação de ameaça ou à escassez de presas naturais. Alterações no ecossistema do Pantanal, como desmatamentos, queimadas e avanço da atividade humana, podem estar influenciando a rotina desses grandes felinos.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes