Warner Bros. lançará filmes na HBO Max e nos cinemas ao mesmo tempo
Warner Bros. lançará filmes na HBO Max e nos cinemas ao mesmo tempo em 2021. Atualmente, este é um plano que estará em vigor por um ano para se adequar a nova realidade da pandemia.
Warner Bros. lançará filmes na HBO Max e nos cinemas ao mesmo tempo.
A Warner Bros. anunciou nesta quinta-feira (3) que todos os seus filmes de 2021 serão lançados na HBO Max ao mesmo tempo em que estarão disponíveis nos cinemas.
Atualmente, este é um plano que estará em vigor por um ano.
Assim, este é um exemplo de como a empresa está se adaptando à pandemia do coronavírus.
Afinal, eles permitem que as pessoas assistam a novos filmes em casa com segurança, sem ter que se aventurar no cinema. Além disso, muitos cinemas fecharam por conta da crescente disseminação da covid-19 no mundo todo.
Contudo, essa é uma ação que a Warner Bros. já está fazendo este ano com “Wonder Woman 1984”, que estreará nos cinemas e na HBO Max no dia de Natal.
O filme estava previsto para ser lançado no meio deste ano. Mas, foi adiado várias vezes antes que a WarnerMedia decidisse lançá-lo na HBO Max.
Warner Bros. lançará filmes na HBO Max e nos cinema
“Ninguém quer os filmes de volta às telas mais do que nós”, disse Ann Sarnoff, presidente e CEO do WarnerMedia Studios and Networks group.
“Sabemos que o novo conteúdo é a força vital da exibição teatral. Mas temos que equilibrar isso com a realidade de que a maioria dos cinemas nos EUA provavelmente operará com capacidade reduzida ao longo de 2021”.
Os filmes da Warner Bros. com lançamentos previstos para 2021 são:
- The Little Things
- Judas and the Black Messiah
- Tom & Jerry
- Godzilla vs. Kong
- Mortal Kombat
- Aqueles que me desejam a morte
- The Conjuring: The Devil Made Me Do It
- In The Heights
- Space Jam: A New Legacy
- The Suicide Squad
- Reminiscence
- Malignant
- Dune
- The Many Saints of Newark
- King Richard
- Cry Macho
- Matrix 4
Nova abordagem
A Universal adotou uma abordagem semelhante em abril e lançou “Trolls World Tour” online e nos cinemas ao mesmo tempo. Contudo, isso exigiu que as pessoas comprassem o filme, já que ele não estava disponível como parte de um pacote de assinatura na época.
A Disney também fez experiências com o lançamento de um filme de grande sucesso diretamente no streaming. No início deste ano, eles lançaram “Mulan” no Disney +, que também tinha que ser pago a parte do pacote de assinatura.
A Cinemark, uma rede de cinemas dos EUA, respondeu à decisão da WarnerMedia. “À luz do ambiente operacional atual, estamos tomando decisões de reserva de curto prazo filme por filme”, disse um porta-voz.
“No momento, a Warner Brothers não forneceu quaisquer detalhes para o modelo de distribuição híbrida de seus filmes de 2021”, acrescentou.