Turismo de vacina: Nova York oferecerá vacina da Covid para turistas
A imunização deve acontecer com a vacina única da Johnson & Johnson, relatou o The Wall Street Journal.
Turismo da vacina – A cidade de Nova York planeja oferecer vacinação contra o coronavírus aos turistas, anunciou o prefeito Bill de Blasio na quinta, dia 06/05/21. A imunização deve acontecer com a vacina única da Johnson & Johnson, relatou o The Wall Street Journal.
Segundo ele, a vacinação pode acontecer em importantes pontos turísticos, como Central Park, o Empire State e Times Square.
A ideia, segundo o prefeito, é uma tentativa de retomar o turismo na cidade. O americano disse que a mudança incentivaria as pessoas a visitarem a cidade, dizendo: “Venham aqui, é seguro, é um ótimo lugar para se estar e nós vamos cuidar de vocês”.
Mas para o plano se tornar realidade, ainda seria necessária a aprovação do estado de Nova York, e Blasio disse que as regras do estado teriam que ser mudadas para dar injeção a pessoas que não vivem ou trabalham no estado, informou a NBC New York .
Acidade planeja reabrir totalmente em 1º de julho . A Broadway, restaurantes e lojas retornarão com a maioria das restrições suspensas em maio de 2020.
Viajar depois da pandemia: cuidados necessários
Turismo da Vacina em Miami
Enquanto isso, o aeroporto internacional de Miami já se prepara para oferecer vacinas a partir de 10 de maio de 2021. Poderão ser imunizados funcionários do local e viajantes que vivem ou trabalham na Flórida.
A vacinação ocorrerá em dois pontos do aeroporto, entre os dias 10 e 14 de maio, 1º e 4 de junho e em 7 de junho, das 8h às 16h. Os postos no aeroporto oferecerão vacinas da Pfizer, aplicada em duas doses. Nos EUA, a segunda injeção deve ser tomada 21 dias após a primeira.
Na Flórida, as doses da vacina estão disponíveis para todos os residentes e trabalhadores locais mais de 16 anos. Cada estado determina as regras para a aplicação do imunizante.