Trump foi preso mesmo? Ex-presidente se entrega após fraude eleitoral
Ex-presidente foi preso por fraude e liberado após pagar fiança
O ex-presidente Donald Trump foi preso na noite de quinta-feira, 24, sob acusações estaduais de conspirar para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020 na Geórgia. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 1 milhão.
Por que Trump foi preso?
Trump enfrenta 13 acusações distintas na Geórgia, incluindo uma acusação de extorsão e várias acusações de fraude e declarações falsas. O prazo para Trump e seus 18 co-réus no caso se entregarem é sexta-feira.
Pela primeira vez em suas quatro acusações este ano, Trump teve sua foto tirada, disse uma fonte familiarizada com o processo. Ele foi libertado cerca de 20 minutos após a chegada de sua comitiva e está retornando para Nova Jersey. Trump usou um fiador local na Geórgia para pagar sua fiança.
🚨URGENTE: Justiça divulga foto do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, preso. pic.twitter.com/5XHvOEpb0z
— CHOQUEI (@choquei) August 25, 2023
O ex-presidente teria declarado sua inocência e dito ter sido vítima de “interferência eleitoral”. Fontes locais disseram que Trump classificou o caso como uma “farsa de justiça” pouco antes de embarcar novamente em seu jato particular.
“Temos todo o direito de contestar uma eleição que consideramos desonesta”, disse Trump a repórteres na pista do aeroporto de Atlanta.
Apesar de ter sido liberado, o ex-presidente enfrenta outras 13 acusações criminais, entre elas de extorsão para mudar o resultado da eleição que deu vitória a Joe Biden. Agora, Trump vai aguardar o julgamento.
VEJA: 10 homens mais ricos do mundo em 2023, segundo a Forbes