Rihanna pede desculpas a muçulmanos após desfile
Rihanna pede desculpas a muçulmanos após música com trechos do Profeta Maomé ser tocada no desfile da sua marca Savage X Fenty.
Rihanna pede desculpas à comunidade muçulmana pelo uso “involuntariamente ofensivo” da música durante desfile de moda.
O desfile de moda da Rihanna para sua marca de lingerie, Savage X Fenty foi realizado na semana passada. Apesar da pandemia do coronavírus, o evento repleto de estrelas foi transmitido no Amazon Prime.
Contudo, alguns espectadores se concentraram em uma das canções usadas, “Doom”, de Coucou Chloe, que alguns consideraram ofensiva.
A cantora então se desculpou com a comunidade muçulmana por usar a música durante o show.
A Entertainment Tonight relatou que a música de 2016 inclui uma narração do Hadith, ditos e ações do Profeta Maomé sobre o fim do mundo e a vida após a morte. O Hadith é um texto sagrado para os muçulmanos.
De acordo com Rihanna, a sua marca é um espaço para as pessoas de sua comunidade se sentirem incluídas. “Queremos incluir outras comunidades também. A inclusão é parte de nossa marca sempre. Nosso desejo é expandir isso e fazer um show este ano foi importante para nós”, ela disse.
Depois que várias pessoas apontaram que a música inclui uma leitura remixada do texto sagrado, Rihanna e o artista por trás da música postaram desculpas nas redes sociais.
“Gostaria de agradecer à comunidade muçulmana por apontar um enorme descuido que foi ofensivo não intencional em nosso show da Savage X Fenty”, escreveu Rihanna em uma postagem compartilhada na página do Instagram da marca na terça-feira.
“Eu gostaria de me desculpar com você por este erro honesto, mas descuidado. Entendemos que ferimos muitos de nossos irmãos e irmãs muçulmanos, e estou extremamente triste com isso!”.
“Eu não brinco com nenhum tipo de desrespeito a Deus ou a qualquer religião e, portanto, o uso da música em nosso projeto foi completamente irresponsável”, escreveu a cantora de 32 anos que virou magnata da moda.
“Seguindo em frente, vamos garantir que nada assim aconteça novamente. Obrigado por seu perdão e compreensão”.