Coronavírus: Pfizer e BioNTech solicitam autorização de emergência para a vacina
A Pfizer e BioNTech solicitam autorização para a Food and Drug Administration para uso emergencial da sua vacina contra o coronavírus.
A Pfizer e BioNTech solicitam autorização para a Food and Drug Administration para uso emergencial da sua vacina contra o coronavírus.
Se o pedido da Pfizer receber a aprovação, a vacina provavelmente terá limite e sua implementação acontecerá em fases. Assim, os profissionais de saúde, idosos e pessoas com problemas de saúde subjacentes receberão as primeiras doses.
Os trabalhadores essenciais, professores e pessoas em abrigos para sem-teto e prisões provavelmente seriam os próximos, seguidos por crianças e jovens adultos.
Espera-se que o processo da FDA demore algumas semana. Além disso, uma reunião do comitê consultivo para revisar a vacina acontecerá no início de dezembro. Nos EUA, os americanos poderão receber a primeira dose da vacina em cerca de um mês.
“O arquivamento nos EUA representa um marco crítico em nossa jornada para entregar uma vacina de covid-19 ao mundo. Agora temos um quadro mais completo da eficácia e do perfil de segurança de nossa vacina, o que nos dá confiança sobre seu potencial”, Pfizer CEO Dr. Albert Bourla disse em um comunicado.
Pfizer e BioNTech solicitam autorização para vacina
O anúncio na sexta-feira (20) veio dois dias depois que a Pfizer disse que uma análise de dados final descobriu que sua vacina contra o coronavírus com BioNTech era 95% eficaz na prevenção da covid. Bem como era segura e parecia evitar doenças graves.
A Pfizer é a primeira na corrida de vacinas de coronavírus a se inscrever para uso emergencial junto ao FDA. Sua vacina contém material genético chamado RNA mensageiro, ou mRNA, que os cientistas esperam que provoque o sistema imunológico a lutar contra o vírus.
Além disso, a vacina requer uma temperatura de armazenamento de -34ºC. Dessa forma isso apresenta desafios para uma distribuição generalizada. Em comparação, a vacina da Moderna deve ser armazenada a -20ºC.