Michelle Obama e depressão: ex-primeira-dama revela que enfrenta a doença
Ex-primeira-dama dos EUA diz estar desanimada com as disputas raciais e as atitudes do atual governo americano.
Na última semana, o tema Michelle Obama e depressão foi comentado na imprensa americana, após a primeira dama abrir o jogo sobre seus recentes dramas pessoais.
A ex -rimeira-dama dos Estados Unidos disse que está sofrendo de “depressão de baixo grau” por causa da pandemia, da injustiça racial e da “hipocrisia” do governo Trump.
Segundo Michelle Obama, ela tem tido dificuldades com sua rotina de exercícios e sono. “Estou acordando no meio da noite porque estou preocupada com alguma coisa ou porque sinto algum peso”, argumentou Obama.
Michelle Obama e depressão: as dificuldades do momento atual
Recentemente, a ex-primeira-dama lançou seu podcast homônimo no Spotify. No segundo episódio ela fez os comentários sobre o que está sentindo nesse momento. Neste episódio, ela também entrevistou a jornalista norte-americana Michele Norris.
De acordo com Obama, “Estes não são tempos de realização espiritual. Eu sei que estou lidando com alguma forma de depressão de baixo grau”.
Ao comentar os motivos da leve depressão, Obama mostrou que está desanimada e triste com as disputas raciais e as atitudes do atual governo americano. “Não apenas por causa da quarentena, mas por causa da disputa racial, e apenas ver este governo, observar sua hipocrisia, dia após dia, é desanimador”, argumentou.
Ela também disse que é “exaustivo” estar “acordando para mais uma história de um homem negro ou de uma pessoa negra sendo de alguma forma desumanizada, ou ferida, ou morta, ou falsamente acusada de algo”.
Segundo a ex-primeira-dama “isso gerou um peso que eu não sentia na minha vida há algum tempo”.
No entanto, Obama disse que “o cronograma é a chave” para controlar esses sentimentos e que manter uma rotina se tornou ainda mais importante para ela na pandemia.
Podcast do casal Obama
O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, e sua esposa Michelle concordaram em produzir uma série de podcasts para a plataforma de streaming de música Spotify.
Segundo Michelle Obama, “Os podcasts oferecem uma oportunidade extraordinária para fomentar um diálogo produtivo, fazer as pessoas sorrirem e pensarem e, com sorte, nos aproximar um pouco mais”.
Além disso, a ex-primeira-dama argumentou que os podcasts “amplificam vozes que são frequentemente ignoradas ou totalmente silenciadas”.
Por enquanto, ainda não foram revelados os tópicos específicos que os podcasts cobrirão, porém eles já começaram a ser disponibilizados.
Para o primeiro episódio do podcast, ela entrevistou seu marido Barack Obama, que estava no cargo antes de Donald Trump.