Lucro da Amazon no 1TRI é o melhor dos últimos três anos

Lucro foi de US$ 8,11 bilhões e receita líquida de US$ 108 bilhões, alta de 44% sobre igual período de 2020

Puxada pela pandemia e o consequente isolamento social, a Amazon registrou um lucro líquido de US$ 8,11 bilhões no primeiro trimestre de 2021. Assim, nos 12 meses encerrados em março, teve um lucro líquido de US$ 26,9 bilhões. Com isso, a varejista digital chega ao seu melhor resultado de lucro líquido dos últimos três anos cheios. A Amazon, assim, acompanha o movimento de crescimento acima da média das gigantes da tecnologia no período, como Apple, Facebook, Microsoft e Google.

No balanço divulgado para acionistas na noite de quinta-feira, 29, a Amazon reportou uma receita de US$ 108 bilhões no primeiro trimestre. É aumento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado, época em que o coronavírus ainda não tinha se espalhado pelo mundo e não existiam restrições de circulação. Enquanto isso, especialistas de mercado, segundo a Refinitiv, esperavam uma receita total de US$ 104 bilhões no período.

No próximo trimestre, a Amazon projeta receita entre US$ 110 bilhões e US$ 116 bilhões, enquanto analistas falam em US$ 108 bilhões. As vendas no mundo cresceram 60%, enquanto na América do Norte a epansão foi de 40%.

Detalhes da Amazon

Como o esperado, o principal negócio da empresa foi o e-commerce, justamente por conta da pandemia do novo coronavírus. No primeiro trimestre do do ano, a Amazon teve um aumento de 44% nas vendas. A  divisão de serviços em nuvem cresceu 32%, chegando a US$ 13,5 bilhões de faturamento. A categoria “outras”, com serviços de anúncios comerciais, avançou 77% na receita e chegou a US$ 6,09 bilhões.

O serviço de streaming Amazon Prime Video registrou 175 milhões de espectadores no período e aumento de 70% no consumo de conteúdo, lembrando que a gigante do streaming investiu mais em produções originais, inclusive com títulos brasileiros no catálogo. Já o Amazon Prime, que é o pacote que engloba uma série de benefícios e serviços da gigante da tecnologia, chegou à marca de 200 milhões de clientes em todo o mundo.

Com o resultado do primeiro trimestre a Amazon passa a ter valor de mercado de US$ 1,8 trilhão, se aproximando dos US$ 2 trilhões de valor da Apple.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes