Isak Andic da Mango morre após queda e deixa fortuna bilionária

Andic fundou a empresa nos anos 80 na Espannha.

Isak Andic, 71 anos, fundador da Mango, morreu neste sábado, 14, após escorregar de um penhasco de 150 metros durante uma caminhada com a família nas cavernas de Montserrat, perto de Barcelona.

Fortuna de Isak Andic e a Mango

Andic mudou-se da Turquia para a região nordeste da Catalunha, na Espanha, na década de 1960. Ele fundou a Mango em 1984 e construiu um patrimônio líquido de US$ 4,5 bilhões (£ 3,56 bilhões). Ele era o presidente não executivo da Mango quando morreu, e era visto como um rival de Amancio Ortega, o dono da Zara, a maior varejista de fast fashion do mundo.

O faturamento da Mango foi de € 3,1 bilhões (£ 2,58 bilhões) em 2023, com 33 por cento de seus negócios online e presença em mais de 120 mercados. Ela tem mais de 14.000 funcionários trabalhando em mais de 2.700 lojas em mais de 110 países.

mango 1

Tem Mango no Brasil?

Após encerrar suas operações no país há cerca de dez anos, a Mango retornou em março de 2023 por meio de uma parceria exclusiva com a Dafiti, plataforma de e-commerce de moda.

Atualmente, os produtos da Mango são vendidos exclusivamente online através do site e do aplicativo da Dafiti, oferecendo uma variedade de roupas e acessórios alinhados às últimas tendências da moda.

>> quando abre a loja da H&M no Brasil?

Você pode gostar também