Amazon Pharmacy, a farmácia online da Amazon, é lançada na Índia

A gigante do varejo lançou uma farmácia online na Índia, marcando sua entrada no mercado de medicamentos online do país.

A farmácia online da Amazon, a Amazon Pharmacy, fará sua estreia em Bangalore e poderá ser testada em outras cidades indianas.

A mudança ocorre em um momento em que o negócio de remédios online ganha um grande impulso por conta da pandemia do coronavírus. Além disso, este ano, os gigantes da tecnologia dos EUA investiram bilhões de dólares na economia indiana.

Nesse ínterim, o serviço a farmácia online da Amazon oferece medicamentos ayurvédicos com prescrição, sem prescrição e tradicionais, bem como dispositivos básicos de saúde.

De acordo com um porta-voz da Amazon, “Isso é particularmente relevante nos tempos atuais, pois ajudará os clientes a atender às suas necessidades essenciais enquanto se mantêm seguros em casa”.

 

Farmácia online da amazon
Imagem: reprodução / tumisu

Farmácia online da Amazon expande negócios da gigante da tecnologia

A Amazon começou sua mudança para o varejo farmacêutico em 2017. No ano seguinte, ela comprou a PillPack, a startup de medicamentos para entrega em domicílio com sede nos Estados Unidos.

Do mesmo modo, no final do ano passado, a empresa introduziu sua marca Amazon Pharmacy no serviço PillPack.  Logo depois, em janeiro, a Amazon entrou com um pedido de registro de marca do nome Amazon Pharmacy no Reino Unido, Austrália e Canadá.

A mudança foi vista como um sinal de que a empresa estava determinada a expandir significativamente seus negócios de medicamentos prescritos fora dos Estados Unidos.

 

Bilhões de tecnologia dos EUA investidos na Índia

Nos últimos meses, a Índia viu bilhões de dólares em investimentos de gigantes da tecnologia dos EUA.

No início deste ano, o presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, prometeu fazer grandes investimentos na Índia. Em um evento da empresa em Nova Delhi, em janeiro, ele disse que o século 21 “será o século indiano”.

A Amazon estabeleceu planos ambiciosos de expansão no país, onde investiu cerca de 6,5 bilhões de dólares. Como o varejista rival americano Walmart, Bezos vê um grande potencial de crescimento na economia em rápido crescimento.

Em maio, a Amazon entrou no negócio de entrega de refeições da Índia como um teste em quatro partes de Bangladesh.

No mês passado, o Google se tornou o mais recente grande player americano a investir no negócio digital do conglomerado indiano Reliance Industries.

Também em julho, o Google anunciou que iria investir cerca de 10 bilhões de dólares na Índia nos próximos cinco anos, juntando-se a uma lista de novos investidores na Jio que inclui Facebook, Intel e Qualcomm.

Fonte BBC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes