Empresa de cosméticos pagará Nasa para fazer propaganda no espaço

Uma empresa de cosmético anunciará seu soro noturno através de uma propaganda no espaço. A Nasa tem incentivado o investimento comercial na estação espacial.

Uma empresa de cosméticos pagará a Nasa para fazer uma propaganda no espaço sobre seus produtos de cuidados pessoais.

A marca Estée Lauder pagará o equivalente a US$ 17.500 por hora para que os astronautas tirem fotos de seu soro na Estação Espacial Internacional (ISS).

Coincidentemente – ou não – a Estação Espacial orbita a 17.500 milhas por hora.

O produto que receberá uma propaganda “revolucionária”  é o famoso soro noturno da marca.

A Estação Espacial Internacional é um laboratório orbital para pesquisa científica. Mas são as fotos e vídeos virais que capturam a imaginação do público.

A Estée Lauder obterá vídeo e fotos de seu produto no local mais fotografado da estação espacial – a cúpula. Contudo, as fotos não terão seu uso em anúncios impressos ou televisivos.

De acordo com a Nasa, as imagens serão usadas nas redes sociais. Além disso, os astronautas não usarão o produto e nem aparecerão nas fotos.

 

Propaganda no espaço
Imagem: reprodução / unsplash

Propaganda no espaço de produto cosmético

A Nasa quer incentivar o investimento comercial na estação espacial. Além disso, afirma que planeja dedicar até 5% do tempo dos astronautas ao comércio ou atividades comerciais. 

Assim, este novo acordo comercial abre oportunidades para compensar os custos de operação desse laboratório orbital internacional, que gira em torno de US$ 4 bilhões por ano.

“Nós realmente acreditamos que este tipo de atividade pode ajudar a catalisar e expandir os mercados de exploração espacial para muitas empresas, demonstrando o valor da realização de atividades comerciais no espaço”, disse Phil McAlister, diretor de desenvolvimento de voos espaciais comerciais na sede da NASA em Washington, DC.

O soro noturno da Estée Lauder terá seu envio feito através do foguete Northrop Grumman Antares, que tem previsão de lançamento para 29 de setembro.

Contudo, essa não é a primeira vez que empresas enviam seus produtos para a estação espacial. A marca de hotéis Double Tree enviou seus famosos biscoitos de chocolate e a Pizza Hut entregou pizza em 2001 em um navio de carga.

Fonte ABC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes