Consumidores chineses esbanjam no maior festival de compras do mundo

Os consumidores chineses devem gastar dezenas de bilhões de dólares em tudo, desde alimentos frescos a produtos de luxo durante o festival de compras online do Dia dos Solteiros deste ano, enquanto o país se recupera da pandemia.

O maior festival de compras do mundo está acontecendo na China.

Os consumidores chineses devem gastar dezenas de bilhões em tudo, desde alimentos frescos a produtos de luxo durante o festival de compras online do Dia dos Solteiros deste ano, enquanto o país se recupera da pandemia.

O festival de compras, que normalmente começa em novembro, é uma extravagância anual em que as empresas de comércio eletrônico da China oferecem descontos generosos em suas plataformas.

Às 12h30 desta quarta-feira, os consumidores já haviam gasto 372,3 bilhões de yuans (US$ 56,3 bilhões) nas plataformas de comércio eletrônico.

O festival de compras ganhou esse nome porque o principal dia de compras cai em 11 de novembro de cada ano. Também conhecidos como 11/11 ou Duplo 11. Assim, os números parecem “ramos nus”, uma expressão que se refere aos que são solteiros na China. O dia, portanto, mais tarde ficou conhecido como Dia dos Solteiros.

 

Maior festival de compras do mundo
Imagem: reprodução / unsplash

Maior festival de compras do mundo

O festival deste ano será observado de perto como um barômetro do consumo na China, que está apenas começando a se recuperar da pandemia de coronavírus após meses de bloqueio no início do ano.

Os analistas esperam que os consumidores chineses gastem mais em produtos importados e marcas estrangeiras de luxo, uma vez que muitos turistas chineses não puderam viajar para o exterior devido à pandemia do coronavírus e às restrições de viagens mais rígidas.

De acordo com um relatório da consultoria Bain & Company, as vendas de eletrônicos e produtos de saúde e bem-estar também devem aumentar. Afinal, mais pessoas trabalham em casa e prestam mais atenção à saúde em meio à pandemia.

Assim, para ajudar os comerciantes a lidar com o impacto do coronavírus, as plataformas online estenderam o período do festival de compras este ano. Dessa forma, eles tem esperança de aumentar as vendas.

Ao contrário da Black Friday e da Cyber ​​Monday nos Estados Unidos, o Dia dos Solteiros na China não se trata apenas de grandes negócios. O Alibaba foi pioneiro no conceito de Dia dos Solteiros. Bem como realiza uma gala anual em 11 de novembro com apresentações de celebridades para entreter os clientes.

Fonte ABC
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes