Cobra-real de 4 metros é resgatada em vilarejo na Índia
Conhecida como a maior serpente venenosa do mundo, a picada de uma cobra-real leva à morte agonizante em até 3 horas. Essa serpente é considerada uma espécie “vulnerável”, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza.
Uma cobra-real (também conhecida como cobra-rei) de tamanho impressionante chamou atenção ao ser resgatada de um poço na Índia. O caso ocorreu na Burujhari, distrito de Ganjam, durante a última semana e viralizou no Twitter.
Os habitantes locais viram a cobra-real pela primeira vez dentro de um poço abandonado. Sabendo da periculosidade da serpente, imediatamente informaram os funcionários do departamento florestal que enviaram uma equipe da linha de resgate de serpentes da área florestal de Khollikote.
Medindo entre 3,5 a 4,5 metros, a cobra foi resgatada após uma hora de trabalho árduo pelos socorristas. Mais tarde, o réptil passou por um exame de saúde e foi liberado na mata por ordem do oficial do departamento florestal.
Assustada e estressada, a cobra-real lutou com os funcionários, causando um resgate bastante dramático, como você confere no vídeo a seguir:
Cobra-real é a maior serpente venenosa do mundo
O drama que envolveu o resgate da cobra-real tem uma razão. Embora sejam comuns na Ásia, elas são consideradas as maiores serpentes venenosas do mundo.