Atração de Harry Potter no Japão traz esperanças para o turismo no país
Uma nova atração turística com o tema Harry Potter será construída no Japão em 2023, quando se espera que as viagens e o turismo volte ao normal.
Uma atração de Harry Potter no Japão será construída e espera-se que seja inaugurado em 2023. A “Warner Bros. Studio Tour Tóquio – The Making of Harry Potter” será a segunda atração após a turnê original no Reino Unido.
A empresa americana trabalhará ao lado de parceiros japoneses para criar a turnê. Contudo, todos esperam que o turismo tenha se recuperado da queda da pandemia do coronavírus para sua inauguração.
O local da turnê de Harry Potter será em um parque público que está sendo desenvolvido pelo Governo Metropolitano de Tóquio. Além disso, o planejamento já inclui o Parque de Diversões Toshimaen, com fechamento previsto para o final de agosto.
Como parte da excursão ao estúdio, os visitantes poderão ver cenários, figurinos e adereços, bem como viver experiências como as dos filmes em primeira mão.
A turnê original de Harry Potter no Reino Unido tem sido um grande sucesso desde a sua estreia em 2012, com mais de 14 milhões de visitantes.
Harry Potter no Japão poderá repetir sucesso da atração no Reino Unido
Passeios e atrações temáticos de Harry Potter são populares em todo o mundo, junto com os filmes da saga. As franquias baseadas nos livros de JK Rowling são sempre sinônimos de sucesso.
A Universal Studios oferece atrações do “Mundo Mágico de Harry Potter” em seus parques nos EUA e no Japão.
De acordo com o porta-voz da Itochu Corporation do Japão “a franquia é duradoura e muito amada por várias gerações”. Além disso, “os adultos que cresceram com Harry Potter agora levam suas próprias famílias aos cinemas”.
A expectativa é que a atração ajude a reanimar o mercado do turismo após o coronavírus.
Decepção olímpica
A indústria do turismo no Japão sofreu um grande prejuízo neste ano, principalmente Tóquio, após o adiamento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
Nesse ínterim, por conta da queda acentuada no número de turistas após o coronavírus, o governo japonês encorajou seus cidadãos a passar férias no país.
Além disso, o governo criou uma campanha nacional de viagens que oferecia subsídios de até 50% em viagens áreas dentro país, exceto Tóquio. Todavia, a decisão foi descartada no mês passado após um aumento nas infecções.