Chuvas fortes causam alagamento em Jaipur, na Índia; Veja fotos e vídeos
As fortes chuvas em Jaipur nas últimas horas paralisaram a cidade. Na internet, fotos e vídeos mostram o alagamento completo do centro histórico da cidade. Carros, motos e tuk tuks foram levados pela forte correnteza.
Na sexta-feira (14), a capital do Rajastão ficou paralisada graças às chuvas que causaram alagamento em Jaipur, um dos principais destinos turísticos da Índia e reconhecida pelo seu codinome de “Cidade Rosa”.
Muitas partes da capital ficaram submersas, com carros sendo arrastados pela força das águas. A chuva torrencial começou na quinta-feira (13) e gerou um estado de alerta. De acordo com o relatório do Navbharat Times, muitas partes da cidade e do estado ficaram abaixo d’água.
A situação foi ainda pior nas áreas mais populosas e periféricas, onde a violência das águas causou preocupação nos moradores em meio à pandemia de coronavírus no país..
Monções causam alagamento em Jaipur
Jaipur é a capital do estado do Rajastão e um dos principais destinos turísticos na Índia. Reconhecida pelo seu charme inconfundível e riqueza cultural, a cidade é o ponto de encontro de criativos do mundo todo. Recentemente, as chuvas torrenciais causaram prejuízos aos moradores e assustaram a população.
Com isso, a maior parte dos pontos turísticos ficou submersa, até mesmo a famosa “Pink City” (cidade rosa), bairro murado e tradicional que deu origem à cidade.
Durante esta época do ano, as chuvas fortes são certamente comuns na região. Uma vez que Jaipur está localizada próxima ao deserto do Rajastão, a cidade é afetada pelas monções, fenômeno climático que provoca alternância entre secas e períodos de chuva e umidade extrema.
Ao longo do dia, o alagamento em Jaipur viralizou nas redes sociais.
Veja vídeos e fotos do alagamento em Jaipur, na Índia
Desde a manhã de quinta-feira, o alagamento em Jaipur começou a viralizar nas mídias sociais. Nos vídeos, é possível ver carros sendo levados pela força das águas e até mesmo moradores “nadando” nas ruas ou dentro de casa.
Além disso, o deslizamento de terra causado pela correnteza também acabou soterrando casas, carros e tuk tuks, os populares taxis indianos.
Uma vez que essa região concentra boa parte das áreas populosas e ruas mais estreitas, a água se infiltrou nas pequenas vielas e atingiu carros com velocidade impressionante. Como resultado, os prejuízos se alastraram.
E a velocidade das águas, por sua vez, também provocou deslizamentos na cidade. Assim, além do alagamento em Jaipur, muitos moradores ainda viram os seus carros e pertences inteiramente soterrados pela lama.Segundo o Departamento do Clima, a capital do Rajastão ainda testemunhará chuvas fortes pelas próximas 48 horas. Por esse motivo, exército nacional segue em alerta máximo e trabalha em colaboração com a Força Nacional de Assistência a Desastres em serviço em Jaipur.