Ações da Tesla disparam após anúncio de divisão 5:1
Ações sobem até 6% na última terça-feira (11), após a empresa anunciar o desdobramento de 5 por 1.
As ações da Tesla disparam e sobem até 6% no pregão na última terça-feira (11). O aumento foi depois que a empresa anunciou um desdobramento de cinco por um, previsto para entrar em vigor em 31 de agosto.
Segundo a Tesla, a divisão tem como objetivo “tornar a propriedade de ações mais acessível aos funcionários e investidores”.
Um desdobramento de ações cria mais ações de uma empresa sem alterar o valor em dólar subjacente das participações de qualquer investidor individual. Ao aumentar o número de ações disponíveis, a empresa pode atrair novos investidores que, de outra forma, seriam desencorajados pelo alto preço de uma única ação.
No entanto, cada vez mais as corretoras permitem que os clientes comprem partes de ações. Porém, isto tem tornado o benefício da divisão de ações menos claro do que no passado.
De acordo com a CNN, as ações da Tesla estão em alta este ano, apesar dos desafios apresentados pela pandemia do coronavírus. As ações subiram mais de 200% desde janeiro, para US$ 1.374, e sua capitalização de mercado ultrapassou empresas como Disney, Toyota e Coca Cola.
Ações da Tesla disparam e ficam atrás apenas da Apple
Embora muitos investidores institucionais tenham evitado as ações da Tesla nos últimos anos devido à falta de lucratividade consistente, a empresa tem muitos seguidores entre os investidores individuais.
O desdobramento das ações da Tesla segue o de cinco por um anunciado pela Apple no final de julho. Este foi o primeiro desdobramento das ações da fabricante do iPhone desde 2014.
Os desdobramentos de ações tornaram-se raros em Wall Street nos últimos anos. Porém, tem sido uma solução interessante para as empresas de grande porte durante a pandemia.
De acordo com o Robintrack, nos últimos 30 dias, a Tesla ficou atrás apenas da Apple como a ação mais popular no aplicativo de negociação Robinhood.
O desdobramento das ações da Tesla não deve afetar a decisão potencial da S&P Dow Jones Indices de adicionar a empresa ao S&P 500, que é ponderado pelos valores gerais do mercado de ações das empresas.