Lilian Knapp da Jovem Guarda morre aos 76 anos; relembre músicas

Cantora foi considerada ícone da Jovem Guarda

Morreu neste sábado, 22 de fevereiro, a cantora Lilian Knapp, de 76 anos. A artista fez sucesso na Jovem Guarda ao lado do irmão Leno, falecido em 2022.

Seu marido, o produtor musical Cadu Nolla, confirmou a notícia e prestou homenagem nas redes sociais.

Relembre carreira da artista.

Músicas da cantora Lilian Knapp

Lilian Knapp foi a primeira mulher a compôr um rock no Brasil. “O Pica Pau”, composição dela e Renato Barros para o disco de Erasmo Carlos, em 1965. De lá pra cá, vários artistas a regravaram, como Sandy & Júnior.

“Pobre Menina” (1966)

Foi um dos maiores sucessos da dupla Leno & Lilian. A canção, inspirada no rock romântico da época, trazia uma história de desilusão amorosa e rapidamente conquistou o público jovem.

“Devolva-me” (1966)

Outra música que fez sucesso foi “Devolva-me”, que originalmente interpretado por Lilian e Leno, mas ganhou nova popularidade nos anos 2000 com uma regravação de Adriana Calcanhotto.

“Sou Rebelde” (1978)

Já em carreira solo, Lilian estourou com “Sou Rebelde”, versão brasileira da canção “Soy Rebelde”, da espanhola Jeanette.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes