Guarujá ganha central do contribuinte no centro da cidade

GUARUJÁ – A população do Município do Guarujá poderá contar, a partir dessa semana, com uma Central de Atendimento ao Contribuinte (Ceacon), entidade criado pela Prefeitura do Guarujá, p

A população do Município do Guarujá poderá contar, a partir dessa semana, com uma Central de Atendimento ao Contribuinte (Ceacon), entidade criado pela Prefeitura do Guarujá, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).

O local, construído com o objetivo principal de aprimorar o atendimento oferecido à população da região, será inaugurado, no dia 19 de junho, às 17h, na Avenida Leomil, 630, localizada no centro da cidade. Estima-se que o espaço esteja preparado para atender cerca de 3 mil pessoas por mês, a partir do dia 20 de junho, das 10h às 16h.

Além do gabinete do secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), o espaço também abrigará as diretorias de Desenvolvimento Portuário, Industrial e Logístico; Pesca, Agricultura e Atividades Náuticas; e Desenvolvimento Empresarial, Comércio e Serviços.

Na Central de Atendimento ao Contribuinte (Ceacon) também serão realizadas as atividades do Setor de Cadastro Comercial (Sedep Comércio 1) e Setor de IPTU (Sefin-Trib).

Além disso, também serão esclarecidas, no espaço, outras dúvidas sobre serviços, como, por exemplo, a Dívida Ativa, Arrecadação e Protocolo de Processos.

“O espaço tem a finalidade de facilitar e tornar mais ágil o atendimento aos empreendedores no processo de formalização e o acesso a consultorias, além de reunir todas as ferramentas de apoio, destacando a importância que a atividade merece, em um mesmo espaço”, ressaltou o diretor de Desenvolvimento Empresarial, Comércio e Serviços, Luiz Carlos Pacheco.

O local também receberá pedido de isenção de taxas de alvará de clubes esportivos, grêmios recreativos, escolas de samba sem fins lucrativos, entidades de assistência social, associações de bairros, hospitais públicos e particulares e deficientes físicos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes