Guarujá ganha central do contribuinte no centro da cidade
GUARUJÁ – A população do Município do Guarujá poderá contar, a partir dessa semana, com uma Central de Atendimento ao Contribuinte (Ceacon), entidade criado pela Prefeitura do Guarujá, p
A população do Município do Guarujá poderá contar, a partir dessa semana, com uma Central de Atendimento ao Contribuinte (Ceacon), entidade criado pela Prefeitura do Guarujá, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep).
O local, construído com o objetivo principal de aprimorar o atendimento oferecido à população da região, será inaugurado, no dia 19 de junho, às 17h, na Avenida Leomil, 630, localizada no centro da cidade. Estima-se que o espaço esteja preparado para atender cerca de 3 mil pessoas por mês, a partir do dia 20 de junho, das 10h às 16h.
Além do gabinete do secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), o espaço também abrigará as diretorias de Desenvolvimento Portuário, Industrial e Logístico; Pesca, Agricultura e Atividades Náuticas; e Desenvolvimento Empresarial, Comércio e Serviços.
Na Central de Atendimento ao Contribuinte (Ceacon) também serão realizadas as atividades do Setor de Cadastro Comercial (Sedep Comércio 1) e Setor de IPTU (Sefin-Trib).
Além disso, também serão esclarecidas, no espaço, outras dúvidas sobre serviços, como, por exemplo, a Dívida Ativa, Arrecadação e Protocolo de Processos.
“O espaço tem a finalidade de facilitar e tornar mais ágil o atendimento aos empreendedores no processo de formalização e o acesso a consultorias, além de reunir todas as ferramentas de apoio, destacando a importância que a atividade merece, em um mesmo espaço”, ressaltou o diretor de Desenvolvimento Empresarial, Comércio e Serviços, Luiz Carlos Pacheco.
O local também receberá pedido de isenção de taxas de alvará de clubes esportivos, grêmios recreativos, escolas de samba sem fins lucrativos, entidades de assistência social, associações de bairros, hospitais públicos e particulares e deficientes físicos