ABC: Feira de franquias mira novos empreendedores
SÃO BERNARDO – O crescimento da economia do ABC, que hoje representa 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo, tem impulsionado grandes franqueadores a buscarem novos n
O crescimento da economia do ABC, que hoje representa 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo, tem impulsionado grandes franqueadores a buscarem novos negócios na região. Para atender essa demanda, a Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo (Acisbec) realiza, de 27 a 29 de março, a ABC Franchising. Na perspectiva de novos negócios, empresas como Cacau Show, Habib#0027s, Coca Cola Clothing, Supermercado Dia, GVT, Porto Seguro e YES Idiomas vão em busca de novos franqueados.
Além das mais de 100 marcas que irão expor no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo, os participantes do evento poderão participar de palestras com temas do empreendedorismo tais como “Mulheres no mundo do franchising”, “Marketing para franquias” e “Aspectos jurídicos da franquia”. A perspectiva é de 7 mil visitantes nos dias de evento.
Entre os empresários em busca de expansão na região está o Grupo Prepara, dona das marcas Prepara Cursos e Ensina Mais Complemento Escolar. Durante a feira, o máster franqueado do Grupo, Cesar Lucchesi, apresentará as vantagens de investir na área da educação.
Com mais de 800 franqueados em todo o País, a marca já conta com unidades em Santo André, São Bernardo, Mauá e São Caetano, mas segue em busca de novos franqueados. “Quero mostrar ao investidor que apostar em franquias educacionais é vantajoso, uma vez que a classe média brasileira cada vez mais busca ensino de qualidade e com uma boa relação custo-benefício”, detalha ainda Lucchesi.
Fundada há dois anos, a Ensina Mais Complemento Escolar possui cerca de 250 franquias, incluindo unidades em Diadema e Santo André. A marca pretende chegar ao final de 2014 com 200 novas franquias em operação e a região do ABC é um dos focos dessa expansão. A rede oferece cursos de Português, Matemática e Inglês, com foco digital.
Quem também procura oportunidades na região é a Dídio Pizza. A rede, que atende cerca de 180 mil clientes por mês e soma 23 lojas, entra em 2014 em busca de expansão, e um dos focos é o ABC. “O sucesso do nosso negócio é o delivery, com foco na entrega rápida e de qualidade, então precisamos conquistar todas as áreas de São Paulo onde ainda não estamos presentes para consolidar a nossa marca e não deixar nenhum paulistano sem a pizza da Dídio Pizza”, explicou o empresário Elídio Biazini, fundador da empresa.
Segundo o executivo, este ano a rede quer somar 10 novas lojas, com foco na grande São Paulo. “A Dídio Pizza já está à procura de pontos comerciais para abrir unidades este ano em diversos bairros da capital paulista, além de municípios como São Bernardo, Santo André e Guarulhos”, completou ele, lembrando que o valor da franquia da Dídio Pizza é de R$ 260 mil, já com a Taxa de Franquia incluída e o franqueado recebe a loja pronta, com todos os equipamentos e mobiliário para começar a trabalhar. O faturamento médio mensal previsto para o primeiro ano de operação é de R$ 70 mil, com uma lucratividade média de 12%.
O evento
Organizada pela Welcome Eventos e com o apoio da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a feira tem entrada gratuita.
Segundo o vice-presidente da Acisbec, Valter Moura Júnior, a região é o segundo melhor mercado para o franchising no país, perdendo apenas para a cidade de São Paulo. “Os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto grandes redes de franquias nos mais diversos segmentos como Casa do Pão de Queijo, Brasil Cacau, Detroit Steackhouse, Baboo Giovanni, Ultragaz, Franchise Store Mercatta, Syncrodata Automação, JC Almeida, Acquazero, Elefante Verde, Turma do Banho Pet Shop, dentre outras”, disse.