Como está a vacinação em SP hoje: calendário de 9 a 14 de agosto
São Paulo iniciará a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid em pessoas com idade entre 25 e 21 anos
A Prefeitura de São Paulo iniciará a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid em pessoas com idade entre 25 e 21 anos ao longo desta semana. Então veja como está a vacinação em SP hoje.
Como está a vacinação em SP hoje
Cada grupo foi dividido em um dia da semana, assim, as pessoas com 25 anos recebem a primeira dose na segunda-feira (9/8), e aquelas com 21 serão vacinadas no sábado, dia 14/8.O calendário vai continuar seguindo a ordem decrescente por idade.
Veja como está a vacinação em SP hoje:
25 anos – Segunda-feira (9/8)
24 anos – Terça-feira (10/8)
24 anos – Quarta-feira (11/8)
23 anos – Quinta-feira (12/8)
22 anos – Sexta-feira (13/8)
21 anos – Sábado (14/8)
Onde tem vacinação contra covid-19 em SP?
De segunda a sexta-feira, toda a rede de postos da capital está ativa. Basta procurar uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 AMAs/UBSs Integradas, que funcionam das 7h às 19h. Além dos 21 megapostos com acesso a pedestres, os 21 drive-thrus e rede de farmácias parceiras, que atendem das 8h às 17h.
Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2: Funcionamento das 8h às 17h
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2: Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2: Funcionamento das 7h às 19h.
Vacina Já – Pelo site https://vacinaja.sp.gov.br/ você pode consultar onde é o posto de vacinação mais perto de você. Basta acessar ao site e clicar no link “Locais de vacinação”. Nesta opção você terá um mapa indicando todos os postos existentes em todo o Estado. Também é possível selecionar o ponto pelo seu endereço ou CEP. O site ainda dá a opção de você escolher dentro de um raio de 5 até 100 quilômetros de distância.
O que é preciso para se vacinar em São Paulo
Na cidade de São Paulo é obrigatória a apresentação do comprovante de residência físico ou digital, além de documento pessoal com foto.
Quem não tiver o comprovante em seu nome pode levar em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos.
Só é preciso mostrar um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.
Para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação, os moradores da Capital podem fazer o pré-cadastro no site Vacina Já www.vacinaja.sp.gov.br.