Eleições dos EUA: Alexandria Ocasio-Cortez é reeleita na Câmara
Por vaga na Câmara, candidata considerada mais jovem, A.O.C , que é porto-riquenha, venceu sob grande vantagem o opositor republicano, John Cummings, nestas eleições dos EUA. Alexandria é alvo há dois anos de ataques do presidente, Donald Trump.
A democrata, Alexandria Ocasio-Cortez, foi reeleita para a Câmara de Representantes nestas eleições dos EUA, por com uma grande vantagem. Além dela, conseguiram a reeleição mais três companheiras de partido – grupo conhecido como “The Squad”.
Quantos votos teve Alexandria Ocasio-Cortez?
A.O.C, como é chamada, teve 68,5% dos votos contra 30,8% do seu adversário republicano John Cummings – candidato que conseguiu arrecadar mais de US$10 milhões para sua campanha nestas eleições dos EUA. Famosa entre os jovens, Alexandria, que é porto-riquenha, chegou há dois anos em Washington DC como a representante mais jovem do Congresso – ela tem 31 anos. “Servir o Distrito Congressional 14 e lutar pelas famílias da classe trabalhadora no Congresso tem sido a maior honra, privilégio e responsabilidade da minha vida“, disse em suas Redes Sociais. “Obrigado ao Bronx e ao Queens por me reelegerem para a Câmara, apesar dos milhões gastos para nos derrotar, e por confiarem em mim para representá-los mas uma vez“, finalizou.
“Irmandade resiliente “
Desde que assumiu ao cargo pela primeira vez, há dois anos, A.O.C vem sendo atacada pelo partido republicano, incluindo o presidente em reeleição, Donald Trump. O grupo conhecido como “The Squad” possui quatro mulheres, progressistas e que venceram nestas eleições dos EUA: além de A.O.C, Ilhan Omar, em Minnesota, Ayanna Pressley em Massachusetts e Rashida Tlaib, em Mishigan. Em seu Twitter, Omar postou uma foto com o grupo e na legenda escreveu “Nossa irmandade é resiliente“.
Eleições dos EUA seguem indefinidas
Até o momento, não há definição para os resultados das eleições dos EUA. Biden segue à frente em 238 dos 270 delegados de Colégios Eleitorais, enquanto Trump possui 213. Para a surpresa da população, um dos reditos vencedores do partido democrata, Nova York deu a vitória à Biden, apesar de Donald Trump ter trabalho a vida toda na região no mercado imobiliário.
Serving NY-14 and fighting for working class families in Congress has been the greatest honor, privilege, & responsibility of my life.
Thank you to the Bronx & Queens for re-electing me to the House despite the millions spent against us, & trusting me to represent you once more. https://t.co/MXG2Z2DV2F
— Alexandria Ocasio-Cortez (@AOC) November 4, 2020