Covid-19: Ilhas Maldivas prometem vacina a turistas; como vai funcionar?
Iniciativa é estímulo para o turismo, mas só será implementada após a população local ser vacinada
Você provavelmente já se deparou com uma daquelas imagens paradisíacas das Ilhas Maldivas. O arquipélago asiático é o destino dos sonhos para muitas pessoas e pode se tornar ainda mais. Isso porque, uma proposta do Ministério do Turismo local promete oferecer vacina contra a covid-19 para turistas que visitarem as Maldivas.
Intitulado 3V – Visit, Vaccinate and Vacation (Visita, vacina e férias, na tradução do inglês), o projeto é um estímulo à recuperação do turismo . Cerca de 67% do PIB (Produto Interno Bruto) é movido pela economia turística, fortemente afetada pela pandemia da covid-19.
Ilhas Maldivas vão vacinar primeiro a população local
Ainda não há data para o início de implementação da iniciativa. Segundo o ministro do Turismo das Maldivas, Abdulla Mausoom, a ideia é beneficiar uma visita “mais conveniente” aos turistas. No entanto, a prioridade é oferecer vacina primeiramente à população local. Até esta terça-feira (20), 8,6% das pessoas tinham recebido as duas doses do imunizante.
A ilha aplica três vacinas contra o novo coronavírus: AstraZeneca/Oxford, Sinopharm e Pfizer/BioNTech – as doses são adquiridas por meio do Covax Facility, consórcio coordenado pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Mausoom informou que os turistas vão poder escolher qual imunizante tomar.
Segundo o ministro, os visitantes também vão decidir entre ficar nas Maldivas durante o intervalo entre as duas doses da vacina ou retornar ao arquipélago apenas na data da segunda aplicação. “O entorno dos complexos hoteleiros é perfeitamente seguro para a vacinação. Os turistas podem ficar de 5 a 8 semanas para receber a 2ª dose, ou sair e voltar para a 2ª dose”, disse ao canal CBNC.
Quanto custa viajar para as Ilhas Maldivas?
Se você terminou a leitura com a dúvida de quanto custa viajar para as Ilhas Maldivas, a resposta pode ser um pouco desanimadora. O destino não é dos mais baratos. Além dos valores com passagens de avião e acomodação, é preciso reservar quantias para locomoção, alimentação e passeios.
O cartão-postal paradisíaco, conhecido por fotos com uma imensidão de água azul, tornou-se uma dos mais visitados por famosos brasileiros e internacionais. Veja aqui quais os principais gastos para conhecer as Ilhas Maldivas.