Banco do Brasil acaba com parceria com Caixa em lotéricas
Resta menos de um mês para fim do acordo; Banco do Brasil encerra parceria com lotéricas da Caixa no dia 18 de novembro
O Banco do Brasil informou nesta segunda-feira o fim da parceria com a Caixa Econômica Federal e sua rede de lotéricas. O BB usava a rede da Caixa em compartilhamento com as agências lotéricas e terminais de auto atendimentos. O fim da parceria tem data marcada: 18 de novembro.
O que muda?
Com o fim do acordo, os correntistas do Banco do Brasil não conseguirão mais sacar dinheiro ou conferir o saldo de suas contas na rede lotérica de todo o Brasil.
Outra conveniência que acaba está em relação a pagamento de boletos. A partir de 18 de novembro, os correntistas do BB só conseguirão pagar com dinheiro.
Em nota oficial, o Banco do Brasil pontuou que começou um movimento para aumentar a sua rede de correspondentes, a Rede Mais BB, nas cidades que possuem apenas lotéricas para atender o público.
“É importante ressaltar que a Rede Mais BB disponibiliza portfólio de serviços para os clientes do Banco do Brasil, tais como: recebimento de boletos, saldos e extratos; convênios e tributos; depósitos; pagamento de Benefícios do INSS, além dos saques de conta corrente e poupança”, diz o texto oficial do BB.
Saiba mais: Confira novo cronograma de pagamentos do auxílio emergencial
Segundo o Yahoo Notícias, a Caixa procurou renegociar o contrato com o Banco do Brasil e acabou achando o preço alto demais para seguir com a parceria.
Isso quer dizer que ficou mais interessante ao Banco do Brasil manter uma rede própria de correspondentes e investir no crescimento delas pelas cidades brasileiras. Além disso, o BB levou em consideração as novidades, como o PIX, que poderão reduzir saques dos clientes.