Após vice na Libertadores, Flamengo demite Renato Gaúcho
O clube carioca anunciou a saída do treinador na tarde desta segunda-feira (29)
O Flamengo anunciou, na tarde desta segunda-feira (29), a demissão do técnico Renato Gaúcho. A queda do treinador ocorre dias depois do clube carioca ter perdido a final da Copa Libertadores de 2021 para o Palmeiras por 2 a 1, em Montevidéu, no Uruguai.
Agora o clube carioca procura um novo treinador para comandar a equipe em 2022.
Flamengo demite Renato Gaúcho
Mesmo com um eventual título da Libertadores, Renato Gaúcho provavelmente não continuaria no Flamengo para 2022. O contrato com o técnico era até o final de dezembro e o clube já havia sinalizado que não o renovaria. A dúvida era se ele continuaria até o final do Campeonato Brasileiro ou sairia instantaneamente.
A demissão do treinador foi antecipada pela diretoria rubro-negra após conversa com ele ao chegar no Rio de Janeiro depois da decisão do final de semana.
No comando técnico do Mengão, Gaúcho foi eliminado pelo Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil, não conseguiu se aproximar do Atlético-MG na liderança do Brasileirão e perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras. A falta de criatividade ofensiva e a desordem defensiva não agradava a torcida e a diretoria do Flamengo.
O treinador deixa o clube com 38 jogos, 25 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas, com média de 2,24 pontos por jogo aproximadamente.
Com poucas chances de título no Brasileiro, o clube carioca deve acabar a temporada apenas com as conquistas do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil, ambas vencidas pelo ex-treinador da equipe Rogério Ceni.
Confira a publicação feita pelo Mengão nas redes sociais:
– O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal. – anunciou o clube.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 29, 2021
O Flamengo enfrenta o Ceará nessa terça-feira (30), no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deve ser comandado por um técnico interino.
Tem Brasileirão hoje? Confira todos os jogos da segunda-feira (29/11)