Amazon cria ‘loja’ em seu site para compras internacionais
Outra boa novidade é que o frete é grátis e empresa garante pronta-entrega para os assinantes do Amazon Prime
De olho no endurecimento da concorrência do varejo no Brasil, a Amazon passa a oferecer compras internacionais pelo site e aplicativo da empresa no Brasil a partir desta terça-feira, 11. Com o novo recurso, clientes da varejista norte-americana poderão comprar no site tens de marcas estrangeiras no mesmo ambiente das compras nacionais.
De olho em importadoras, a Amazon promete pronta-entrega e frete grátis para quem já for assinante do Amazon Prime — serviço que inclui descontos, frete gratuito, assinatura do Amazon Prime Video, entre outras vantagens. A ideia é que a compra seja feita normalmente, com entrega realizada em até dois dias.
Se o produto escolhido não estiver disponível em estoque no Brasil, a Amazon promete a entrega em até duas semanas, no máximo. De acordo com explicação, por meio de nota, de Tiago Abel, líder de Operações de Varejo da Amazon Brasil, essa novidade nasce a partir da integração dos centros de distribuição do Brasil e dos Estados Unidos.
“Nosso foco é tornar as fronteiras imperceptíveis para nossos clientes, proporcionando aos consumidores brasileiros uma experiência positiva de compra internacional com ampla seleção de produtos, maior velocidade de entrega e forma de pagamento facilitada”, disse o executivo da Amazon, responsável pela inovação na varejista.
Amazon em detalhes
Agora, a Amazon já conta com produtos em categorias como Casa, Cozinha, Esportes e Aventura, Livros, Música, Eletrônicos, Informática, Pet Shop, Beleza, Moda e Relógios. Por enquanto, a empresa não informou se pretende ampliar essa gama de produtos. Apenas confirmou que seleciona os produtos de acordo com tendências.
Por fim, ainda pensando na integração da experiência do usuário com a loja convencional do Brasil, a Amazon já faz a conversão automática de unidades de medida de itens de vestuário, por exemplo. Além disso, o processo de pagamento do usuário é idêntico ao que feito hoje com o comércio eletrônico brasileiro, sem distinções.