Horóscopo de agosto 2020: previsão astrológica sobre dinheiro e amor
Veja a previsão astrológica para a primeira quinzena do mês de agosto de 2020
O mês que todo mundo acha que demora séculos para acabar chegou! Apesar de agosto ter aquela fama de ser eterno, ele felizmente não é! Por isso, temos de correr atrás das coisas que desejamos fazer enquanto há tempo. Então, confira o horóscopo de agosto 2020 e veja o que o futuro guarda para você na primeira quinzena deste mês, e adiante os seus planos para que consiga realizar todos os sonhos que deseja.
Horóscopo de agosto 2020 – Bom presságio para as finanças
No dia 3, teremos uma Lua Cheia em Aquário. Luas Cheias são ótimas para o aspecto financeiro, para ter novas ideias, para expandir negócios, fazer contratos acontecerem ou serem concluídos, para expandir a energia de algo que se quer concluir, no sentido de trazer o resultado final e não encerrar o ciclo. E Aquário é um signo que traz muita inovação, criatividade. Então uma Lua Cheia em Aquário, fala das emoções, ou seja, as pessoas estarão muito mais criativas, muito voltadas para o coletivo. Será um período bom para ter ideias inovadoras a respeito do próprio trabalho ou de rendas extras, ideias bem originais aproveitando a energia dessa Lua.
O ponto principal numa fase Lua Cheia é trazer potencialidade, plenitude e força. Ela auxilia também nas parcerias e na união. É um momento em que as coisas chegam ao ápice. As pessoas também ficam mais receptivas, querem socializar. A Lua Cheia aguça a sensibilidade porque fala das nossas emoções.
Nesse período também temos Sol e Lua com a influência de Urânio. Esse planeta traz a criatividade, mas pode trazer uma energia mais rebelde e imprevisível. Durante esse período as pessoas podem chegar em crises sobre questões relacionadas a grupos, sociedade e amizades. Mas também podem aproveitar para ter ideias criativas, inovadoras e potencializar tudo isso.
Melhora na comunicação
No dia 5 de agosto, Mercúrio vai entrar em Leão. Mercúrio é o mensageiro do Zodíaco e corresponde a comunicação, além de dirigir a nossa mente consciente, como imaginamos as coisas, o jeito que verbalizamos também. Leão corresponde a Casa 5 do Mapa, que a casa da auto expressão, da liderança, da espontaneidade, da confiança. Então quando Mercúrio entra em Leão é uma boa fase também para dinheiro, para a gente verbalizar os nossos objetivos de uma maneira mais incisiva, mais espontânea, mais clara, mais racional e conseguir levar adiante projetos que antes a gente não levaria.
Com esse posicionamento, a comunicação fica um pouco mais animada, mais criativa, mas podemos ficar excessivamente teimosos, já que Leão é um signo fixo, governado pelo Sol e movido pelo ego. As pessoas vão exigir serem ouvidas e reconhecidas. É um período bom para se manifestar e se colocar, ser ousado na comunicação. Traz uma ótima oportunidade para elogiar quem admiramos, quem merece ser reconhecido e enaltecido e pode trazer uma energia muito boa.
Outro ponto deste posicionamento é a questão da auto expressão que fica muito mais acentuada e a comunicação em um sentido geral fica mais clara. Então aquilo que não conseguimos verbalizar antes, com Mercúrio entrando em Leão, conseguiremos verbalizar naturalmente. Tudo isso é bom. Se juntarmos a Lua Cheia em Aquário no dia 3, e Mercúrio em Leão, dia 5, é um bom momento para projetos.
Horóscopo de agosto 2020: amor
Já para o amor, no dia 7 de agosto, Vênus entra em Câncer. Câncer é um signo de Água regido pela Lua, sensível, protetor, recíproco, maternal e muito voltado ao passado. Vênus é o planeta que expressa o jeito que a gente ama, como demonstra o afeto. Esse posicionamento, para o amor, traz muito afeto, mas pode ser um pouco complexo. Isso porque fica muito voltado para questões do passado e muito mais sensível do que o normal. O lado bom é a questão de proteger, de estar mais terno e demonstrar o afeto de uma maneira mais espontânea, mais fluída. As pessoas também estarão mais caseiras, curtindo a família e o lar. Por outro lado, coisas do passado podem voltar à tona, além das questões familiares que podem ficar um pouco acirradas.
A junção do posicionamento de Vênus em Câncer com Marte em Áries, que se iniciou em 27 de junho e vai até janeiro de 2021, pede atenção. Isso porque Marte é o planeta que impulsiona e deixa os ânimos acirrados. Essa característica pode fazer com que aconteçam brigas causadas por esse passado que vem à tona.
Dia 15, Urano fica retrógrado em Touro, então as pessoas vão estar mais inconsistentes no sentido material e os ganhos podem ficar instáveis a partir deste dia, então talvez seja a hora de desacelerar um pouco. Esse movimento retrógrado traz aquelas questões que colocamos ‘debaixo do tapete’ à tona para serem trabalhadas e isto pode trazer um certo desconforto, mas será libertador.
Urano, no seu movimento normal, faz a gente progredir, abrir a cabeça sobre o coletivo, trazer uma nova consciência. Quando ele está retrógrado, as pessoas podem sentir uma sensação de desconforto em relação ao sistema nervoso, de chegar em um ponto crítico de preocupação com o futuro. Traz uma tendência à alienação e à inconsistência, provocando mudanças que talvez não sejam interessantes.