BBB 21: Cerveja Amstel anuncia patrocínio ao reality pela 1ª vez

O diretor de marketing da companhia afirmou que o sucesso da edição de 2020 foi fator decisivo para a escolha. Rede Globo já confirmou outras seis marcas dentre os patrocinadores da edição.

A marca de cervejas Amstel, pertencente ao grupo Heineken, anunciou nesta quarta-feira (9) que estará entre os patrocinadores do BBB 21. É a primeira vez que a marca patrocina o reality, e o sucesso da edição de 2020 foi o principal fator que levou à decisão, segundo a revista Meio & Mensagem.

Por que a Amstel escolheu patrocinar o BBB 21?

Em entrevista à Meio & Mensagem o diretor de marketing do grupo, Renan Ciccone revelou que o sucesso de audiência da última edição foi fator decisivo para a escolha de entrar para o hall da patrocinadores do BBB 21.

“Este patrocínio se mostrou uma oportunidade única de exposição para Amstel, uma marca conectada com as tendências de consumo de mídia e conteúdo. Essa parceria com o BBB 2021, está alinhada com o desafio da marca em expandir sua presença a nível nacional a partir do próximo ano”, contou Ciccone.

O pacote de patrocínio prevê anúncios nos intervalos do BBB 21, ações de conteúdo na edição do programa e ativações nas redes sociais da marca, com a intenção de explorar todas as possibilidades disponíveis de criação e divulgação de conteúdos na temporada.

“A marca tem a intenção de explorar todas as possibilidades que o rico conteúdo da casa gera para alimentar conversas e promover engajamento com o consumidor nas mídias sociais, além promover de ações e experiências de e-commerce”, explicou o diretor.

Globo já bateu recorde de lucro com a edição

Em novembro a emissora responsável pelo BBB 21 já havia batido o recorde da edição anterior somente com o lucro estimado ligado aos patrocinadores: R$470 milhões, divididos em dois tipos de cotas de patrocínio.

Na edição de 2020 do reality, o total de lucros foi de R$400 milhões. Para o BBB 21, além do valor já captado com patrocínio, a estimativa é de que a emissora ultrapasse a marca dos R$522 milhões.

Até o momento, as marcas confirmadas como patrocinadoras do BBB 21 são Avon, Americanas, Amstel, C&A, McDonald’s, Seara e PicPay.

Além desses nomes, ainda há espaço para marcas que queiram comprar espaços em ações pontuais dentro do BBB 21, como o almoço do anjo e o mercado BBB. Para essas cotas, o valor gira em torno de R$18 milhões.

Por fim, também é possível adquirir um espaço de 30 segundos de comerciais por R$4 milhões.

Quando começa o BBB 21?

A data de estreia do BBB 21 está prevista para o dia 25 de janeiro do próximo ano. Até o momento, já foi divulgado que o programa continuará com a apresentação de Tiago Leifert, terá 100 dias de confinamento e possivelmente 18 participantes.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes