“De Férias com o Ex” 6: relembre as polêmicas do reality show

Programa da MTV está em sua reta final. Barracos, pegação, acusações de homofobia e censura a sexo gay marcaram a edição em 2020.

A sexta temporada do “De Férias com Ex Brasil 6“está em sua reta final e colecionou polêmicas. Barracos, expulsão, tretas e muito sexo transformaram esta edição no melhor atrativo na semana para os fãs de reality shows.

Sucesso de audiência da MTV às quintas, às 22h, o programa, gravado no início do ano antes da pandemia do novo coronavírus, em Jericoacora (CE), revelou personagens interessantes, como os primeiros participantes gays do programa, Rafael Vieira e Jarlles Góis, protagonistas de muitas das discussões e pegações na casa.

De Férias com o Ex 6 – Sexo gay censurado

Logo nos primeiros episódios do “De Férias com o Ex”, Jarlles entrou como ex da participante Bárbara Morais, mas se declarou gay e se envolveu com Rafael. Os dois foram para debaixo do edredom, mas a MTV não exibiu as cenas de sexo entre eles. A censura das imagens provocou indignação nos internautas, já que o canal exibe durante os 60 minutos de programa a pegação rolando solta entre casais héteros.

A polêmica voltou a se repetir no episódio que foi ao ar no dia 16. Leonardo Lacerda entrou como ex de Matheus Magalhães, mas foi com Jarlles para a suíte master do programa, que é o quarto onde o casal tem privacidade. Mais uma vez o canal não exibiu as cenas. Em uma live no Instagram, Jarlles confirmou que fez sexo com Leonardo: “Transamos duas vezes. Ficamos pelados na banheira e fomos pelados para a cama. Fizemos muita coisa com edredom e sem edredom”.

Ministério Público foi acionado

Os cortes dos momentos de intimidade entre os participantes homossexuais renderam problemas para a MTV. Depois de enfrentar críticas nas redes sociais, a emissora correu o risco de ter de se explicar para o Ministério Público de São Paulo.

De acordo com o colunista Fefito, do UOL, o órgão recebeu, por meio da Promotoria de Justiça de Sumaré, uma representação pedindo que seja investigado um suposto crime de homofobia por parte da emissora ao censurar cenas de casais gays, enquanto o mesmo não ocorre com heterossexuais. O pedido foi encaminhado pelo ativista LGBT Gustavo Don, um dos fundadores da Parada LGBT de Mogi das Cruzes.

Participantes do de férias com o ex leonardo e matheus em momento de intimidade na cama
Participantes do “de férias com o ex” leonardo lacerda e matheus magalhães movimentam o edredom (reprodução/mtv)

Enfim, cena de sexo foi exibida

Depois de muita polêmica, a MTV cedeu aos apelos públicos e exibiu a primeira cena de sexo gay do “De Férias com o Ex”, entre Matheus e Leonardo. O momento íntimo deu o que falar na web.

Antes, os participantes chegaram a usar o Twitter para ameaçar divulgar uma “sextape” caso o canal continuasse cortando as cenas de sexo de casais homossexuais. “Se cortar o sexo no programa, eu lanço nossa sextape”, escreveu Matheus Magalhães. “Conteúdo é o que não falta para eles. Agora é só editarem tudo o que a gente aprontou nos próximos capítulos”, brincou Leonardo.

Flávia e victor do de férias com o ex sentados frente à frente em uma sala
Flávia caroline e victor padula, do “de férias com o ex”, têm conversa tensa na “sala da verdade” (reprodução/mtv)

Relacionamento abusivo – De Férias com o Ex 6

O “De Férias com o Ex” também mostrou vertentes de relacionamento abusivo. Ex-namorado da participante Flávia Caroline, Victor Padula chegou no terceiro episódio querendo saber tudo que a moça tinha feito na casa.
O programa começou mostrando a chegada de Victor, de 26 anos, que logo perguntou se Flávia havia transado na casa. A jovem omitiu a informação, mas mesmo assim sentiu-se com peso na consciência.

Depois, a produção selecionou o casal para fazer a estreia da “Sala da Verdade” e, mais uma vez, Victor tocou no assunto. “Você deu para alguém?”, questionou o rapaz, de forma grotesca. “Para de falar assim comigo”, respondeu Flávia. “Então, está bem. Vocês fizeram amorzinho?”, insistiu. Foi aí que ela revelou que tinha ficado com Matheus Crivella, o Novinho.

Mais confusão

A conversa encerrou, mas a confusão não. Victor foi tirar satisfação com Novinho no jardim da mansão. “Você comeu ela?”, perguntou, irritado. Houve briga, troca de ofensas e confusão generalizada. E foi preciso a turma do “deixa disso” intervir e acalmar os ânimos. Quem acompanhou o episódio, logo percebeu ciúmes excessivo, destruição de autoestima, além de falas machistas de Victor, e perturbação psicológica de Flávia, que chorou muito com a situação.

Durante o programa, os dois discutiram outras vezes. Em uma delas, o rapaz gritou com a ex-namorada, falou diversos palavrões, e recebeu uma aula de autoestima de Flávia. “Sou mulher, se eu fosse uma menina eu estava com você, porque você é um moleque”, disparou.

Em outra ocasião, Flávia desabafou com as amigas sobre o fim do romance: “Isso que aconteceu foi o motivo de a gente terminar. Toda vez que a gente brigava por qualquer motivo que fosse, sua postura era essa. Isso me machucava muito, foi muito difícil terminar com ele porque eu o amava para caralho. Eu deixava de ser eu, virei um vegetal no nosso relacionamento”.

Acusação de homofobia – De Férias com o Ex 6

Diego Poggetti entrou no programa no segundo episódio como ex de Mina Winkell. Logo, ele tretou na casa após se recusar a dar um selinho em Rafael Vieira durante uma brincadeira, mas beijou Caio Cabral, um heterossexual. Como justificativa, Diego disse que tinha direito de escolher quem iria beijar e que Rafael não o atraia. Entretanto, o jovem ficou chateado, chorou e disse que Diego era homofóbico.

Diego poggetti abraçado com ex mina winkel ao deixar o de férias com o ex
Diego poggetti deixa o “de férias com o ex” e se despede da ex mina winkel (reprodução/mtv)

Eliminação

No episódio exibido no dia 25 de junho, Diego acabou sendo eliminado. O rapaz foi retirado do programa depois de uma votação aberta. Após o “Tablet do Terror” tocar, os participantes receberam a mensagem que teriam que ir até a “Cabine dos Segredos” e votar no colega que estivesse “dormindo no ponto”, ou seja, que não estava entregue a dinâmica do programa. Diego recebeu mais votos e foi obrigado a deixar o “De Férias com o Ex” Brasil.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes