Virada Cultural 2020 vai ser virtual; veja a programação completa
A programação da Virada Cultural 2020 acontece entre os 12 e 13 de dezembro
<span”>A Virada Cultural 2020 já tem datas definidas na capital paulista. As vastas programações culturais da 16° vão acontecer entre às 18h de sábado (12/12) e às 18h de domingo (13/12). Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de São Paulo optou por fazer grande parte das apresentações de forma online. As informações são do Guia da Folha.
São Paulo deve entrar em lockdown? Veja o plano do governo
Veja os cantores já confirmados para Virada Cultural 2020:
<span”>Neste ano, a Virada Cultural 2020 vai contar com 370 atrações, entre elas, além dos famosos shows, intervenções semi presenciais e atividades virtuais. Já estão confirmados os seguintes cantores:
- <li”><span”>Criolo; <li”><span”>DJ Rennan da Penha; <li”><span”>MC Kekel; <li”><span”>Elba Ramalho, que vai homenagear Jackson do Pandeiro; <li”><span”>Dominguinhos; <li”><span”>Luiz Gonzaga.
<span”>As apresentações serão gravadas no Teatro Municipal e posteriormente reproduzidas virtualmente. A plataforma de transmissão, porém, ainda não foi informada.
Previsão do tempo SP para o fim de semana indica chegada de frente fria
Apresentações Teatrais
<span”>No teatro, a Virada Cultural 2020 ainda terá apresentações online da Cia Mungunzá de Teatro e do grupo Satyros. Já os espetáculos presenciais ficarão a cargo do grupo “Mãe de Fora da Caixa” e “Os Monólogos da Vagina”. Para assistir, será necessário seguir os protocolos sanitários contra a Covid-19.
O que é a Virada Cultural?
<span”>A Virada Cultural 2020 é uma iniciativa da prefeitura de São Paulo. Realizada todos os anos com o intuito de fomentar a Cultura, diversos artistas de vários segmentos se apresentam na cidade em diversos locais durante dois dias. Na edição do ano passado, a programação reuniu nas ruas da capital 4,6 milhões de pessoas em 250 pontos de apresentação.
<span”>Segundo a prefeitura, “ a Virada Cultural busca, antes de tudo, promover a convivência em espaço público, convidando a população a se apropriar do Centro da cidade por meio da arte”. Este ano, porém, para evitar aglomerações e consequentemente uma maior possibilidade de circulação do vírus, boa parte da programação da Virada Cultural 2020 será realizada somente online.