Qual é a melhor escola de samba do RJ? Vote na sua favorita

Apresentações do grupo especial do Rio estão marcados para os dias 19 e 20 de fevereiro.

Os desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro do carnaval 2023 começam neste domingo, 19 de fevereiro. Seis vão se apresentar no fim de semana, começando com a escola de samba Império Serrano, enquanto as outras seis entram na Marquês de Sapucaí na segunda-feira, 20 de fevereiro. Qual é a melhor entre elas? Vote na enquete do DCI e opine!

Votação Qual a melhor escola de samba do RJ 2023?

Qual é a melhor escola de samba de SP?

Quais as escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro?

Império Serrano: a escola de samba abriu os desfiles do carnaval 2023 no Rio de Janeiro e trouxe como samba-enredo “Lugares de Arlindo”, que presta homenagem ao artista Arlindo Cruz. O projeto ficou sob o comando do carnavalesco Alex de Souza, com Darlin Ferrattry como a rainha de bateria e a dupla Marlon Flôres e Danielle Nascimento como mestre-sala e porta-bandeira.

Grande Rio: a atual campeã do carnaval no Rio de Janeiro foi a segunda entrar na avenida no primeiro dia desfiles. A escola de samba homenageou o cantor Zeca Pagodinho com o samba-enredo “Ô Zeca, O Pagode Onde É Que É? Andei Descalço, Carroça E Trem, Procurando Por Xerém, Pra Te Ver, Pra Te Abraçar, Pra Beber E Batucar”.

Mocidade Independente de Padre Miguel: a terceira escola de samba na pista no primeiro dia, o tema escolhido foi “Terra de Meu Céu Estrelas do Meu Chão”, que trouxe o legado de artistas do Alto do Moura, seguidores do artesão Mestre Vitalino, sob o comando do carnavalesco Marcus Ferreira.

Unidos da Tijuca: a escola de samba entrou na avenida com o samba-enredo “É Onda Que Vai… É Onda Que Vem… Serei A Baía De Todos Os Santos A Se Mirar No Samba Da Minha Terra”. O tema falou sobre o carnaval baiano, orixás e santos e teve o carnavalesco Jack Vasconcelos, além da cantora Lexa como rainha de bateria.

Acadêmicos do Salgueiro: a agremiação trouxe samba-enredo escolhido foi “Delírios De Um Paraíso Vermelho”, que fala sobre liberdade de expressão.

Mangueira: a escola fechou os desfiles do primeiro dia do grupo especial do Rio de Janeiro, trazendo o enredo “As Áfricas Que A Bahia Canta”. O tema abordou a musicalidade baiana e o protagonismo feminino negro.

Paraíso do Tuiuti: a agremiação ficou com a tarefa de abrir os desfiles do segundo dia do carnaval 2023 no Rio de Janeiro. Com os carnavalescos Rosa Magalhães e João Vítor Araújo a frente, o projeto traz o samba-enredo “Mogangueiro Da Cara Preta”, exalta a chegada dos búfalos ao Brasil.

Portela: a escola de samba de Madureira apresenta o enredo “O Azul Que Vem Do Infinito”, em homenagem à Majestade do Samba. A agremiação é campeã de títulos do Carnaval do Rio de Janeiro, somando 22 títulos ao longo de sua história, e já apresentou grandes nomes do samba.

Unidos de Vila Isabel: com o carnavalesco Paulo Barros trabalhando no projeto, em 2023 a Vila Isabel resolveu trazer o samba-enredo “Nessa Festa Eu Levo Fé”. O tema debate as diversas crenças e religiões do mundo.

Imperatriz Leopoldinense: com Maria Mariá como a rainha de bateria, a Imperatriz Leopoldinese traz para o carnaval de 2023 o samba-enredo “O Aperreio Do Cabra Que O Excomungado Tratou Com Má-Querença E O Santíssimo Não Deu Guarida”, que fala sobre a figura de Lampião.

Beija-Flor de Nilópolis: o samba-enredo abordado pela escola de samba é “Brava Gente! O Grito Dos Excluídos No Bicentenário da Independência”. O tema fala sobre a independência do Brasil e a expulsão das tropas portuguesas e tem os carnavalescos Alexandre Louzada e André Rodrigues na frente do projeto.

Unidos do Viradouro: em 2023 é a Viradouro quem fecha os desfiles do grupo especial do Rio de Janeiro. A escola de samba escolheu o samba-enredo “Rosa Maria Egípcia”, que traz a história da primeira mulher negra a escrever um livro, com o carnavalesco Tarcísio Zanon.

Ordem dos desfiles do grupo especial no Rio de Janeiro

 

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de joão moura
    João Moura Diz

    Espetacular desfile com o lindo samba, cadencia e bem desenvolvido enredo proposto por Leandro Vieira sobre Lampião, parabéns Imperatriz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes