Vida de Luísa ficará nas mãos de Pilar em Nos Tempos do Imperador
O que vai acontecer nos próximos capítulos da novela das seis.
Luísa (Mariana Ximenes) está grávida de Dom Pedro II (Selton Mello), o casal é atingido pela notícia inesperada e o desespero toma conta de ambos. Depois de pensar muito no assunto, o imperador decidirá que quer assumir o filho com a mulher que ama, mas algo entrará no caminho deles e a vida da Condessa ficará em risco, o que colocará Pilar em ação em Nos Tempos do Imperador.
Pilar vai salvar Condessa de Barral em Nos Tempos do Imperador
Nos capítulos que estão previstos para serem exibidos de 4 a 9 de outubro de 2021, Luísa ficará entre a vida e a morte. A Condessa vai notar um sangramento e Justina (Cinara Leal) convocará Pilar para uma consulta médica.
Durante o momento, Luísa revelará seu grande segredo para a médica. Em Nos Tempos do Imperador, Pilar ouvirá a Condessa e descobrirá que o bebê que a mulher espera é de Dom Pedro II, seu amante. A garota fará de tudo para salvar a vida de Luísa, que acabará desmaiando.
Pilar salvará a vida de Luísa em Nos Tempos do Imperador, mas não terá o mesmo êxito em relação a vida do bebê. A notícia que a gravidez da Condessa resultou em um aborto espontâneo deixará Dom Pedro II devastado. A Condessa também ficará muito triste com a perda e será consolada por Justina.
Luísa perdeu o bebê de Dom Pedro II na vida real?
Na história, não há nenhum registro que Luísa tenha engravidado do imperador durante o romance do casal, que durou mais de três décadas. A trama da gravidez e a tentativa de Pilar em salvar a vida da Condessa em Nos Tempos do Imperador é algo que foi introduzido na história pelos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Pelo que se sabe, na vida real o imperador teve apenas quatro filhos, todos eles com a esposa, a imperatriz Teresa Cristina. Já a Condessa de Barral teve apenas Horace Dominique, fruto de seu casamento com o Conde de Barral.
Leia também – Quem foi o marido da princesa Isabel? Veja se ela se casou com Pierre