Victor Cugula novelas: a carreira do eterno ‘Lucas’
Hoje, o Lucas de Mulheres Apaixonadas cuida dos negócios da família
O ex-ator Victor Cugula, hoje com 27 anos, abandonou a carreira na televisão há muitos anos. O artista até esteve em outras novelas depois de “Mulheres Apaixonadas” (2003), mas atualmente segue um caminho bem diferente por trás das câmeras.
O rapaz não trabalha mais na televisão desde o fim de Alma Gêmea em 2005 e hoje, morando no Rio de Janeiro, ele trabalha administrando negócios da família, além de ser produtor musical e DJ.
Em sua bio no Instagram, o ator já deixa claro que de fato foi ele quem viveu o filho de Helena em Mulheres Apaixonadas. “Sim, eu sou o Lucas”.
Victor Cugula novelas – “O Clone” (2001)
A primeira novela de Victor Cugula foi “O Clone”, em 2001. O garoto fez uma breve participação interpretando o personagem Léo aos cinco anos de idade, depois foi vivido pelo ator Murilo Benício na fase adulta. Para quem não se lembra, o rapaz é o clone feito em laboratório pelo Dr. Albieri (Juca de Oliveira) como uma forma de trazer Diogo de volta à vida.
O ex-ator mirim seguiu trabalhando na emissora depois da novela de Gloria Perez e logo conquistou seu papel mais marcante em Mulheres Apaixonadas.
Relacionado: Como estão as crianças de Mulheres Apaixonadas hoje?
Victor Cugula novelas – “Mulheres Apaixonadas” (2003)
O trabalho mais lembrado entre as novelas de Victor Cugula é Mulheres Apaixonadas, na qual ele viveu Lucas. O garotinho foi adotado pela protagonista Helena (Christiane Torloni), sem saber que o menino na verdade é filho biológico de Téo (Tony Ramos) e Fernanda (Vanessa Gerbelli).
A verdadeira origem do garoto é o grande segredo dos personagens. A ex-garota de programa só revela a verdade para Helena quando está à beira da morte, após ser baleada em um tiroteio. Se a relação entre o saxofonista e a diretora do ERA já estava ruim antes, a descoberta da traição é a gota d’agua.
Lucas também se torna amigo da Salete (Bruna Marquezine). No final da novela, os dois descobrem que são irmãs, já que o teste de DNA feito por Téo prova que a menina também é filha dele.
“Começar de Novo” (2004)
Depois do fim de Mulheres Apaixonadas, Victor Cugula esteve na novela “Começar de Novo” (2004), de Antonio Calmon e Elizabeth Jhin, para o horário das 19h. A participação do ator também foi breve, já que ele interpretou o protagonista Miguel quando criança. O papel foi assumido por Marcos Paulo na fase adulta.
O folhetim gira em torno da história de Miguel e Letícia (Natália do Vale), filhos de famílias arqui-inimigas, que se apaixonam na juventude, mas são vítimas de uma armação de Lucrécia Borges (Eva Wilma), mãe da moça, que é contra o namoro dos pombinhos. Os dois se reencontram 30 anos depois.
“Alma Gêmea” (2005) – Victor Cugula novelas
Victor Cugula interpretou José Aristides quando criança na novela Alma Gêmea, seu último trabalho antes de abandonar a carreira como ator. O personagem, interpretado por André Gonçalves na segunda fase, é um indígena da mesma aldeia que Serena (Priscila Fantin).
José pede Serena em casamento, mas a personagem opta por ir para a cidade grande, onde encontra Rafael (Eduardo Moscovis), por quem se apaixona.
Relacionado: Helena e César terminam juntos em Mulheres Apaixonadas?